Ex-jogador do Fluminense tentou paralisar o Campeonato Brasileiro
Na última terça-feira (7), a CBF comunicou a decisão envolvendo os times gaúchos, adiando seus compromissos até o dia 27 de maio, levando em consideração a triste situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul, com as fortes chuvas e enchentes que ainda proporcionam mortos e desabrigados. Por isso, a expectativa era que o Campeonato Brasileiro fosse paralisado como um todo.
Nenê, ex-jogador do Fluminense e atualmente vestindo a camisa do Juventude, contou que procurou os capitães das outras 19 equipes que atuam pela Série A do Campeonato Brasileiro, buscando o apoio necessário para proporcionar a interrupção total do torneio. O atleta relatou em entrevista à TNT, o momento vivido com a tragédia, e o foco em apoio às vítimas.
“Eu fiz um texto no grupo nosso de capitães de todos os clubes do Brasileirão. Antes de o campeonato começar, tivemos uma reunião com a CBF. Dei esse start para ver se a gente pode. Acho que a nossa força é muito grande. Se a gente se unir, com certeza podemos fazer algo que fará a diferença na vida dessas famílias. Estou tentando ver se a gente consegue, entre todos, ter esse mesmo caminho e vontade para fazer isso daí”, disse.
Nenê busca solução justa para o Campeonato Brasileiro
No entanto, neste primeiro momento, a CBF não se mostrou favorável com a paralisação do Campeonato Brasileiro, e adiou apenas os jogos das equipes gaúchas. No entanto, é nítido que as equipes serão prejudicadas de alguma maneira, considerando que os adversários seguirão treinando e atuando normalmente, enquanto Grêmio, Juventude e Inter, lidarão com uma agenda apertada.
“Gostaria de ter esse momento para fazer um apelo: juntar os clubes e tentar parar. A vida vai além do futebol. Não estou com clima nenhum para jogar e nem para trabalhar. A gente vai para o treino e, por mais que a gente tente ajudar, se sente impotente. Nunca passei por isso. Gostaria de ter esse momento para ver se a gente pode paralisar”, disse Nenê.