Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoHistória do Fluminense

Ex-jogador faz revelação surpreendente sobre o tetra do Fluminense em 2012

Campeão Brasileirão pelo Fluminense em 2012, atacante Rafael Sóbis, agora ex-jogador, fez revelação surpreendente sobre o elenco Tricolor daquele ano. Sóbis admitiu que aquele elenco não tinha profissionalismo e não sabia como conseguiam as vitórias.

Em entrevista para um podcast, Sóbis revelou que o elenco mal treinava e que faltava estrutura para o Fluminense. “A gente ganhava tudo, cara. Dava tudo certo. A gente nem treinava direito. Ali, eu comecei a “desistir” um pouco do futebol, porque não tinha lógica. Nas Laranjeiras, a gente treinava e não tinha nem grama. A gente tomava banho de cano. Treinando, passava gambá. O vestiário era desse tamanho (tamanho do estúdio). Imagina com 50 pessoas?”, revelou Sóbis.

Campeão com 77 pontos, o ex-atacante contou que apesar dos problemas o time vencia e que Fred estava iluminado. “Tinha tudo para dar errado. A gente jogou em Volta Redonda, porque o Maracanã estava em obras. Então, olha só que louco. Quando você sai do seu estádio, a tendência é o time sentir. O Fred fazia muito gol, a bola batia nele e ia no gol. Foi um ano surreal. Fui muito feliz no Fluminense”, afirmou com bom humor.

Para completar o comentário, Sóbis elogiou o trabalho de Abel Braga. “E o Abel era um gestor absurdo, né? O velho era fenômeno. Porque só tinha bandido naquele time. Bandido no bom sentido, claro. É que no futebol, os fins justificam os meios. Se tu ganha e faz festa, é “uhul, isso aí”. Mas os dirigentes mais raiz, os caras bebiam junto com a gente. A gente fazia churrasco, festa, e o time ganhando, ganhando, ganhando”, completou Rafael Sóbis, ídolo tricolor.

Cria do Fluminense é fundamental na classificação de gigante espanhol na Europa League; veja

Formando nas categorias de base do Fluminense, o atacante Luiz Henrique, foi fundamental na classificação do Betis na Liga Europa. O jogador deu a assistência para o gol da vitória do time espanhol por 1 a 0 sobre o Ludogorets, da Bulgária, pela fase de grupos da UEFA Europa League.

Com a vitória, o Betis garantiu a classificação com uma rodada de antecedência para as oitavas de final da Europa League. Em entrevista pós jogo, Luiz Henrique disse estar super confortável no clube do sul da Espanha. “Cheguei há poucas semanas no Betis e parece que estou aqui há muito tempo. Pessoal me recebeu muito bem e estou super adaptado. Hoje, sabíamos que uma vitória nos garantiria nas oitavas de final de forma direta, que era o nosso objetivo, e viemos pra cá pra buscar esse resultado e voltar para a Espanha com a classificação”, disse o atacante de 21 anos.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo