Ex-jogadores de Vasco e Flamengo fogem de jogo contra o Fluminense
Tricolor precisa vencer para abrir vantagem na liderança da Libertadores
Nesta quinta-feira (9), o Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, irá receber a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América entre Colo-Colo e Fluminense. Apesar de jogar em casa e com a torcida em maior número, o técnico Jorge Almirón não poderá contar com as presenças de Arturo Vidal (ex-Flamengo) e Leonardo Gil (ex-Vasco).
A dupla conhecida no futebol carioca desfalcará o elenco chileno devido à suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Dessa forma, para o embate diante do Fluminense, o Colo-Colo utilizará Vicente Pizarro e Cristián Zavala. Confira a provável escalação do adversário do tricolor:
- Brayan Cortés – Óscar Opazo – Alan Saldivia – Maximiliano Falcón – Erick Wiemberg – Marcos Bolados – Esteban Pavez – Vicente Pizarro – Cristián Zavala – Damián Pizarro – Carlos Palacios.
Com os mesmos cinco ponto do Fluminense, o Colo-Colo precisa se reerguer na competição caso deseje carimbar vaga às oitavas de final. Por não ter apresentado boa campanha na temporada 2023, os chilenos protagonizarão as duas últimas partidas fora de casa contra o Alianza Lima (Alejandro Villanueva) e Cerro Porteño (Pablo Rojas).
Fluminense com maior vantagem
Apesar de jogar fora de casa, o time comandado por Fernando Diniz possui uma carta importante na manga. Por ser o atual campeão da Libertadores da América, o Time de Guerreiros encerrará sua participação na fase de grupos com os dois confrontos (Alianza Lima e Cerro Porteño) no Maracanã. Por outro lado, caso empate com o Colo-Colo, a liderança seguirá mantida.