Ex-técnico do Fluminense surge pedindo dinheiro para treinadores brasileiros
O técnico Cuca, ex-treinador do Fluminense, passou por uma situação curiosa durante agitada semana do futebol nacional, e teve o Whatsapp clonado. O criminoso passou a se passar pelo profissional, para pedir dinheiro para pessoas próximas ao técnico que atualmente defende a equipe do Athletico-PR. O criminoso acabou conseguindo o contato de treinadores que atuam por times do Brasil.
Entre os profissionais que receberam a mensagem do golpista, que já se passava por Cuca, estavam Dorival Júnior, Vagner Mancini e Vojvoda. Assim que ficou sabendo da situação, Cuca comunicou as pessoas próximas e realizou o boletim de ocorrência em Curitiba. A situação gera preocupação evidente, especialmente por ter encontrado nomes relevantes em seus contatos.
No golpe aplicado pelo aplicativo de mensagens, a vítima usa um número diferente para mandar mensagens para conhecidos, em busca de transferências de dinheiro, utilizando alguma justificativa para ter trocado seu contato. No Whatsapp de Cuca, a foto utilizada era da neta, Eloah. Assim, o criminoso tenta contatar as pessoas, dizendo que precisou trocar o números.
Torcida do Fluminense acompanha golpe de Cuca
Iniciando uma nova conversa com os contatos, o golpista passa a realizar pedidos por dinheiro, com a justificativa de que o aplicativo do banco não está funcionando e que tem uma conta para vencer. Os casos de golpes como este, são cada vez maiores no Brasil, algo que surge como um alerta até mesmo aos torcedores. A torcida do Fluminense acompanhou as notícias de perto.
Atualmente, o Tricolor está ao comando de Fernando Diniz, profissional que tem deixado passagem marcante ao lado do elenco. No ano passado, o clube foi campeão da Copa Libertadores da América, pela primeira vez em sua história, e deseja dar a continuidade de títulos, ao comando do treinador. Em 2024, já conquistou a taça da Recopa.