Ex-treinador do Fluminense é eternizado no Maracanã
Em importante início de temporada para o Fluminense, o ex-técnico Joel Santana recebeu uma merecida homenagem, eternizado com os pés na calçada da fama do Maracanã. Atuando como treinador, contou com três passagens com a camisa do Tricolor. A melhor campanha aconteceu ainda em 1995, quando levantou a taça do Campeonato Carioca, superando o favoritismo que o Flamengo carregava.
O resultado ficou marcado pelo barriga de Renato Gaúcho. Joel ainda esteve ao lado do Fluminense em 2003 e 2007. Em seu último ano, esteve ao comando do clube em algumas partidas pela Copa do Brasil, que terminou nas mãos do time. No entanto, acabou sendo demitido no meio dos compromissos e foi substituído justamente por Renato Gaúcho, que conduziu o time ao título.
No total, Joel Santana esteve ao lado do Fluminense em 85 jogos, com 38 vitórias, 24 empates e 23 derrotas. Na rede social X, antigo Twitter, o perfil oficial do Maracanã compartilhou alguns registros da homenagem. “Pra eternidade! Joel Santana foi homenageado e colocou os pés na calçada da fama da Casa do Inesquecível. Merecido demais, hein?”, revelou.
Fluminense retorna foco à Copa Libertadores da América
Agora, o Fluminense está ao comando do técnico Fernando Diniz, um nome extremamente importante para a trajetória do clube. Ainda na temporada passada, o treinador levou o clube à sua primeira taça da Copa Libertadores da América, valioso título que ainda faltava na prateleira do time. A final se desdobrou contra o Boca Juniors, no próprio Maracanã.
Na temporada de 2024, o treinador já retornou aos compromissos da Copa Libertadores da América, atuando no Grupo A, ao lado de Colo-Colo, Alianza Lima e Cerro Porteño. A equipe terá que se desdobrar entre grandes desafios ao ano, ainda em preparação para o retorno à Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O maior problema ainda é em relação às lesões.