Ex-treinador do Fluminense trai todo mundo e assina com rival
A dança das cadeiras no Campeonato Brasileiro ganhou um novo capítulo envolvendo um ex-treinador do Fluminense. Roger Machado, que estava desempenhando com maestria seu papel no Juventude, trocou o plantel de Caxias do Sul para assumir o rival, o Internacional. A informação foi confirmada pelo próprio Colocado em suas redes sociais.
Na manhã desta quinta-feira (18), o Internacional pegou a todos de surpresa ao fechar parceria com Roger Machado. O treinador deixou o Juventude após 35 partidas disputadas na atual temporada, tendo conquistado 12 vitórias, 13 empates e 10 empates. No mais, o novo treinador do Colorado sacramentou a assinatura de contrato válida até o final de 2025, depois que Eduardo Coudet foi demitido.
“O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo para anunciar Roger Machado como novo técnico. Ele assina contrato até dezembro de 2025, juntamente com o preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas, e o analista de desempenho Guilherme Marques”, escreveu o Colocado em suas redes sociais.
Passagem pelo Fluminense
A figura de Roger é conhecida entre os torcedores do Fluminense não somente por sua estadia como treinador, mas também como jogador de futebol. Profissionalmente, Machado foi campeão da Copa do Brasil de 2007, mas não conseguiu ter o mesmo êxito como técnico. De modo geral, exercendo a função de comandante, o novo reforço do Internacional disputou 42 jogos, venceu 19, perdeu 11 e empatou 12.