Ex-vice de Peter Siemsen está de volta ao Fluminense após quase 10 anos
Ricardo Tenório foi oficialmente designado como o novo vice-presidente de projetos especiais do Fluminense, durante uma reunião do Conselho Deliberativo na última quarta-feira. Com experiência prévia como vice-presidente de futebol do clube em 2009 e 2014, nas gestões de Roberto Horcades e Peter Siemsen, Tenório retorna ao Fluminense após um intervalo de nove anos. Sua nova responsabilidade será liderar os esforços para concluir as obras do CT Carlos Castilho e realizar a revitalização das instalações de Laranjeiras.A notícia foi divulgada pelo jornalista Victor Lessa em seu canal no YouTube.
Como empresário do ramo imobiliário, com 62 anos de idade, Tenório já estava ativamente envolvido nas atividades antes mesmo de sua nomeação oficial. Ele compareceu à cerimônia de inauguração da rua de acesso ao CT no último sábado, e agora o próximo passo será obter a aprovação final para a conclusão das obras e a finalização dos demais andares do edifício.
Quanto à revitalização de Laranjeiras, o projeto está estagnado desde o ano passado, quando o clube contratou a empresa de arquitetura “Apiacás Arquitetos”. A conclusão do projeto de reforma do estádio, que está projetado para ter capacidade para sete mil pessoas, ainda é necessária e será apresentada para aprovação dos sócios.
Tenório também esteve envolvido com a política do clube nos últimos anos
Nos últimos anos, Tenório também se envolveu ativamente na política do clube. Nas eleições de 2016, ele concorreu como vice-presidente na chapa liderada por Mário Bittencourt, que acabou sendo derrotada por Pedro Abad.
Já nas eleições de 2019, Tenório se colocou como adversário do atual presidente, mas não obteve sucesso. Durante o lançamento da chapa para a reeleição da atual gestão, em outubro de 2022, Tenório esteve presente, porém, enfatizou que participou do evento apenas como sócio e não expressou apoio a nenhum candidato específico naquela ocasião.