Ex-volante do Fluminense assina com novo clube do Rio de Janeiro
A temporada de 2024 está prestes a se iniciar, e o Fluminense, por exemplo, estreia no Campeonato Carioca na próxima quinta-feira (18) contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. Apesar de não contar com os titulares nem com os reservas, que ainda estão de férias devido ao Mundial, o Flu já deve iniciar com seus novos reforços.
Para esta edição do Campeonato Carioca, o Flu será surpreendido ao enfrentar um ex-volante que passou pela equipe, causando um confronto curioso. Isso porque o Madureira, time tradicional no Rio de Janeiro, anunciou recentemente um pacote de reforços para a disputa do Carioca, e dentre eles está um ex-volante do Tricolor.
Mesmo sendo pouco notado e não realizando partidas pelo profissional do clube, o volante em questão é Wagninho, que atualmente tem 23 anos e jogou pelo Fluminense entre 2020 e 2021, atuando pelo Brasileirão de aspirantes pela equipe, competição essa que não existe mais.
Volante comenta sobre reforçar equipe carioca
Apresentado oficialmente no Madureira, o volante que em 2023 esteve no Santa Cruz, mas acabou não fazendo uma temporada muito boa, comentou sobre as expectativas do time para a competição e o que o Madureira pode alcançar neste ano durante o campeonato estadual.
“Estou muito feliz por estar representando o Madureira. A gente vem trabalhando muito forte, e as expectativas são as melhores possíveis para nossa estreia. Que possamos colocar tudo em prática do que treinamos no jogo e que consigamos alcançar os objetivos do clube com fé em Deus”, falou Wagninho ao perfil oficial do Madureira.
Mesmo com passagem apagada no Fluminense, o volante, com 23 anos, tem uma longa bagagem no futebol nacional, onde já atuou por diversas equipes, com passagens pelo Retrô, Ferroviário, Metropolitano e Mineiros. No entanto, foi no Náutico que o jogador viveu seu melhor momento na carreira.
Pelo Timbu, Wagninho foi campeão brasileiro da Série C em 2019 e do campeonato pernambucano em 2022, acumulando duas passagens pelo time pernambucano. Seu destaque em 2019 foi inclusive determinante para o Fluminense apostar no atleta, que ainda é jovem, e dependendo do desempenho que tiver com o Madureira, poderá ganhar chances em novos clubes.