Fabinho se prepara para voltar a dividir campo com o elenco do Fluminense
Após conquistar a Copa CONMEBOL Libertadores, o Fluminense iniciará sua participação no Mundial de Clubes da FIFA na fase semifinal.
E, ao que tudo indica, seu provável adversário será o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Mas, para isso, ele terá que superar o Auckland, da Nova Zelândia, na primeira fase, e, em seguida, o Al Ahly, do Egito, nas quartas. Caso isso se concretize, o Tricolor enfrentará um time repleto de jogadores conhecidos.
Fluminense pode enfrentar jogador cria de Xerém
O Al-Ittihad, com considerável poder financeiro, formou um elenco renomado, contando com astros do futebol mundial como Benzema e Kanté. No entanto, o clube tem um “moleque de Xerém”, Fabinho, que poderá ser adversário do Tricolor no torneio.
Revelado pelo clube, Fabinho foi contratado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, neste ano, após uma carreira de sucesso no futebol inglês.
O meio-campista chegou ao Liverpool em 2018, vindo do Mônaco. Em sua passagem pelo clube inglês, o brasileiro disputou 219 partidas, marcou 11 gols e conquistou seis títulos, incluindo a Champions League na temporada 2018/19 e a Premier League em 2019/20.
Vale ressaltar que, ao ser comprado pelo Al-Ittihad, Fabinho gerou lucros aos cofres do Fluzão. Seu contrato com o clube árabe chegou a cerca de £40 milhões de libras (aproximadamente R$ 251 milhões na época) aos ingleses. Nesse cenário, o Fluminense teve direito a 1% dessa quantia, equivalente a R$ 2,5 milhões.