Fábio critica a defesa do Fluminense após falhar em gol do Grêmio
No duelo da ida das oitavas de final da Libertadores da América, o Fluminense saiu na frente do Grêmio, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1, no Couto Pereira. No segundo tento, anotado por Reinaldo, vários torcedores apontaram falha clara do goleiro Fábio, que se irritou com os comentários. Mostrando que o erro foi coletivo, o guarda-redes pontuou que a defesa do Tricolor das Laranjeiras dificultou o seu trabalho.
Com o fim da partida em questão, o arqueiro de 43 anos conversou brevemente com alguns jornalistas presentes no Couto Pereira. Analisando o desempenho coletivo do Fluminense, o goleiro lamentou ter sofrido a derrota em um intervalo de três minutos. No entanto, fez questão de retirar a culpa de seu erro ao externar a dificuldade de localizar a bola durante a cobrança de falta do Grêmio.
“Na minha visão, a bola é difícil, porque eu tenho que esperar a conclusão da jogada. Mas eu tenho que fazer o meu posicionamento, tenho que fechar o primeiro pau. Ninguém resvalou na bola e passou direto. Infelizmente não deu para ninguém tirar no primeiro pau e nem eu tive como voltar, porque é um lance muito rápido, e a batida dele foi forte. Eu não tinha como fazer outra coisa”, exclareceu o goleiro.
Confira o lance:
Torcida pede substituto de Fábio
Embora tenha justificado a complexidade do lance, Fábio foi descredibilizado nas redes sociais por quase que toda a unânime torcida do Fluminense. Em análise minuciosa da cobrança de falta de Reinaldo, os tricolores avaliaram que o goleiro poderia ter se posicionado melhor abaixo do arco, o que poderia ter auxiliado na defesa que evitaria a derrota do Time de Guerreiros.
“E outra: falha do Fábio. Faz um ano MUITO mediano. Se salva por ser um jogador extraclasse e por não ter substituto por conta desse planejamento pífio da diretoria do Fluminense que trouxe o Felipe Alves, senão já teria ido pro banco”, escreveu um torcedor em seu perfil do X, antigo Twitter.