Fábio e Felipe Melo deixaram o Rio de Janeiro para assinar com o Cruzeiro
O Fluminense se desdobra em temporada extremamente importante, e para completar os desafios necessários, na longa agenda, é necessário contar com nomes de experiência. No elenco, são diversos os destaques, mas é possível citar dois deles, que traçaram destino parecido no Cruzeiro: Fábio e Felipe Melo. Ainda na temporada de 2003, o zagueiro deixou o Flamengo para ir ao time mineiro.
Revelado pelo clube carioca, Felipe Melo apontava seu carinho pelo Flamengo, no entanto, precisou buscar um novo destino e encontrou oportunidade no Cruzeiro. “Naquela época não podia ficar seis meses sem receber, porque eu era pobre. Até que abriram as portas do Cruzeiro para mim. Luxemburgo me chamou e eu fui, acabou dando tudo certo”, disse em entrevista do passado.
No caso de Fábio, o goleiro ficou verdadeiramente marcado na história da equipe mineira, sendo um dos maiores ídolos de toda a trajetória do time. Na temporada de 2004, promoveu a saída do Vasco da Gama, em um dos momentos mais conturbados da carreira. Ele deixou São Januário após uma problema evidente com Eurico Miranda. Naquele período, o profissional ficou quatro meses parado.
Fábio conta com despedidas dramáticas no futebol
O grande problema surgiu ao ser proibido pelo regulamento de assinar com outra agremiação, já que se reapresentou ao time após defender a seleção brasileira. Naquele momento, Fábio processou o Vasco na Justiça do Trabalho. Rapidamente, encontrou no Cruzeiro a melhor oportunidade de retornar aos gramados. No total, Fábio disputou 24 jogos com a camisa da equipe carioca, com 13 vitórias.
Com a camisa do Cruzeiro, permaneceu por 17 anos, com trajetória de sucesso. A saída da equipe mineira também foi conturbada, especialmente por escolhas da SAF comandada por Ronaldo Fenômeno. Agora, os dois nomes caminham de maneira importante para o Fluminense, e vão em busca de nova conquista ao time.