Fábio está desesperado com esse acontecimento no Fluminense
Aos 44 anos, Fábio pode estar fazendo sua última temporada com as vestes do Fluminense, mas este não é o único detalhe que preocupa o medalhão. Após ser emprestado ao Atlético Goianiense, Pedro Rangel se reapresentará ao grupo comandado por Mano Menezes no dia 2 de janeiro, podendo assumir a titularidade abaixo do arco tricolor.
A princípio, o Atlético-GO havia encaminhado a renovação do goleiro de 26 anos, mas as negociações enfriaram. Como resultado do fim de sua cessão junto ao Dragão, Pedro Rangel retornará às Laranjeiras podendo ganhar minutagem. Segundo o portal ‘Central Tricolor’, o objetivo do departamento de futebol do Fluminense é colocar o arqueiro para atuar em mais jogos em 2025, a fim de conquistar uma maior valorização no mercado.
Como consequência da atitude tomada internamente, Fábio pode ser o grande impactado com toda a situação. Titular absoluto do setor, o medalhão não é visto como unanimidade em termos de firmeza para a próxima temporada. Caso Pedro consiga se destacar ao longo das oportunidades dadas, o veterano pode ser relocado ao banco de reservas.
Ao longo de seu empréstimo junto ao rubro-negro goiano, Rangel entrou em campo apenas nove vezes, por onde viu sua defesa falhar em 14 oportunidades. Como resultado das oscilações coletivas, o Atlético Goianiense acabou sendo rebaixado para a segunda divisão nacional. Dessa forma, com o comprometimento orçamentário, o Dragão não reuniu condições de permanecer com o concorrente de Fábio.
Soberania de Fábio no Fluminense
Apesar de ser considerado velho para a sua posição ou até mesmo para um jogador de futebol, Fábio segue demonstrando que sua idade é apenas um detalhe diante de sua destreza. Ao longo das últimas três temporadas com a camisa do Fluminense, o veterano faturou os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
No mais, confira os números do craque nas Laranjeiras:
- 187 jogos disputados
- 95 vitórias
- 38 empates
- 54 derrotas
- 186 gols sofridos.