Fábio não perde tempo e detona Cássio, do Corinthians
O goleiro Fábio, mesmo aos 43 anos, está tendo uma temporada notável no Fluminense. Desde sua chegada ao clube em 2022, após sair do Cruzeiro sem muitas expectativas de crescimento na carreira devido à idade, ele se reinventou e se tornou um ícone no elenco Tricolor.
Fábio não perdeu a titularidade no Fluminense desde sua chegada, jogando a maioria das partidas sem demonstrar qualquer sinal de cansaço ou queda de forma física. Devido a seu excelente desempenho, o goleiro teve seu contrato renovado até 2025, quando terá 45 anos, momento em que planeja se aposentar dos gramados.
Nessa temporada, Fábio apresenta bons números, inclusive no Campeonato Brasileiro, onde o Fluminense teve uma campanha irregular, mas o goleiro tem se destacado e superado até mesmo outros goleiros renomados, como Cássio, que durante muito tempo foi considerado o melhor goleiro do Brasil.
Fábio supera Cássio em uma estatística importante
Sendo dois dos goleiros mais longevos em atividade no Brasileirão de 2023, os goleiros Cássio e Fábio, por muito tempo, foram considerados os melhores goleiros do país. No entanto, em 2023, o arqueiro do Fluminense está na frente do camisa 12 do Corinthians em uma estatística impressionante.
Segundo pesquisa realizada pelo Portal GE, eles elaboraram um ranking que lista os goleiros mais decisivos e que garantiram pontos às suas equipes no Brasileirão desta temporada, com Fábio figurando entre os 10 melhores, muitas posições à frente de Cássio do Corinthians.
O jogador do clube das Laranjeiras apareceu em décimo lugar, tendo disputado 28 partidas, com um índice de defesas decisivas de 42,1%, acumulando incríveis 16 defesas salvas e sofrendo apenas 22 gols nos confrontos em que esteve em campo. Enquanto isso, Cássio está apenas na 17ª posição no ranking, com 26,3% de defesas salvas.
Essa importante estatística coloca Fábio como um dos melhores goleiros em atividade no futebol brasileiro e ele pode coroar sua carreira ainda nesta temporada com o título da Libertadores, algo que ele ainda não conquistou e chegou perto em 2009 com o Cruzeiro.