Fábio não perde tempo e faz torcida da LDU chorar de raiva
Iniciando a temporada de 2024 com o pé direito, o Fluminense se consagrou campeão da Recopa Sul-Americana pela primeira vez em sua história, novamente em resultado positivo ao comando do técnico Fernando Diniz. No jogo de volta, no Maracanã, o clube carioca derrotou a LDU por 2 a 0, ambos os gols marcados por Jhon Arias. Os adversários já contavam com a vitória.
Vale ressaltar que no confronto de ida, em duelo marcado por polêmicas e reclamações da arbitragem, o Fluminense acabou sendo derrotado por 1 a 0, algo que chegava como uma vantagem evidente ao adversário. Além disso, o clube carregava um velho tabu, já que duas decisões acabaram nas mãos dos equatorianos. O goleiro Fábio lembrou a provocação feita pela LDU quando chegou ao Rio de Janeiro.
Em entrevista coletiva, o atleta garantiu que “a soberba precede a queda”: “A soberba precede a queda. Foram soberbos com a gente. Agora podem botar a camisa de novo, porque a viagem vai ser longa – disse Fábio”. Ao chegar ao Rio de Janeiro, a delegação da LDU utilizava camisas com a frase “Una vez más a Rio”, em uma provocação direta às finais de 2008 e 2009.
Diniz comenta sobre destaque contra a LDU
No entanto, quem levou a melhor foi o Fluminense, que esteve ao lado do torcedor e pôde levantar mais uma importante taça. No mesmo Maracanã, ainda em 2023, o Tricolor foi o campeão da Copa Libertadores da América, derrotando o Boca Juniors na decisão. Após o confronto contra a LDU, o técnico Fernando Diniz promoveu entrevista coletiva e pontuou alguns detalhes.
Assim, comentou sobre o destaque da partida, Jhon Arias, uma grande promessa da equipe: “Quando cheguei aqui, Arias era um talento imenso que precisava de alguma ajuda para dar conta desse imenso talento que ele tinha. E foi aos poucos reconhecendo sua capacidade, tendo cada vez mais confiança dentro do que ele já tinha. Uma pessoa tão excepcional quanto”, revelou.