Fábio recebe informação desastrosa e pode deixar o Fluminense
Arqueiro tem contrato com o tricolor até dezembro deste ano
Nesta quinta-feira (16), o Fluminense volta a campo em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O confronto em questão será realizado diante do Cerro Porteño (PAR), às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Apesar de precisar de uma vitória simples para garantir classificação às oitavas de final, Fernando Diniz liga seu sinal de alerta quanto ao acúmulo de cartões do goleiro Fábio.
Sem poder contar com Felipe Melo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o Fluminense irá encarar os paraguaios com Fábio e Manoel pendurados. De modo geral, a preocupação recai sob o goleiro, uma vez que o zagueiro corre risco de não atuar no próximo compromisso da Libertadores por ter sofrido lesão no músculo anterior da coxa direita contra o São Paulo, na Série A. Por outro lado, caso seja novamente advertido, o arqueiro pode colocar o planejamento tricolor a perder.
Em uma situação vexatória na qual o Fluminense seja derrotado pelo Cerro Porteño em casa e Fábio receba o terceiro cartão amarelo, o Tricolor das Laranjeiras terá muita dor de cabeça na sexta rodada. Além de precisar derrotar o Alianza Lima no último compromisso sem o goleiro experiente, o time comandado por Fernando Diniz terá que torcer pelos tropeços de seus adversários.
Fábio recebe proposta para deixar o Fluminense
Vivendo momentos de glória com a camisa do Fluminense, Fábio foi procurado pela nova gestão do Cruzeiro. Em conversas com seus empresários, a Raposa chegou a demonstrar interesse no retorno do ídolo a Minas Gerais. Devido à forma como foi chutado pelo clube celeste, o veterano recusou abandonar o Time de Guerreiros, por onde possui contrato válido até dezembro deste ano.
Sobretudo, Fábio foi dispensado do Cruzeiro sem aviso prévio, ficando livre no mercado após fazer história na equipe mineira. Como resultado da contratação do goleiro junto ao Fluminense, o romance rendeu os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023), Libertadores da América (203) e Recopa Sul-Americana (2024). No mais, a Raposa colocou como plano B o acerto com Cássio, ídolo do Corinthians.