Fábio surpreende e arruma briga com meio-campista do Fluminense
Jogadores foram os mais utilizados por
Neste domingo (3), Palmeiras e Fluminense se enfrentaram pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Após temporada coroada com o título da Conmebol Libertadores, Fábio e Lima estão lado a lado disputando quem será o jogador que mais entrará em campo sob o comando de Diniz. No entanto, na derrota para o Verdão por 1 a 0, o arqueiro completou mais minutagens que o meio-campista.
Com a Série A chegando ao fim, o Fluminense entrou em campo 37 vezes, tendo conquistado 16 vitórias, oito empates e 13 derrotas. Nesse ínterim, Fábio e Lima disputaram 34 partidas, tendo o arqueiro completado 3.060 minutos em campo, enquanto o volante 2.519. Em contrapartida, na temporada completa o guarda-redes soma 64 duelos contra 63 embates do camisa 45. É válido ressaltar que em 2023, até o momento, o Tricolor das Laranjeiras participou de 69 confrontos.
Fábio e a soberania no Fluminense
Aos 43 anos, Fábio é de longe o jogador mais velho do Fluminense, mas a cada partida mostra que a idade é sinônimo de experiência e amadurecimento. Após fazer uma trajetória impecável com as vestes do Cruzeiro, o goleiro foi desligado do clube de forma surpreendente, o que deixou os torcedores da Celeste revoltados.
No entanto, quem tirou proveito da situação foi a diretoria do tricolor. Anunciado como reforço do Fluminense no dia 19 de janeiro de 2022, Fábio chegou ao Rio de Janeiro e de lá pra cá conquistou dois estaduais (2022 e 2023) e a Libertadores da América. Sua campanha na competição da Conmebol foi tão consistente que rendeu ao guarda-redes o título de goleiro com mais defesas difíceis. Confira o ranking abaixo:
- 1° Lugar: Fábio (Fluminense) – 40 defesas
- 2° Lugar: Weverton (Palmeiras) – 40 defesas
- 3° Lugar: Sérgio Romero (Boca Juniors) – 38 defesas
- 4° Lugar: Aldair Quintana (Deportivo Pereira – 37 defesas
- 5° Lugar: Bento (Athletico-PR) – 35 defesas