Fábio toma decisão urgente e se junta a Fernando Diniz
Curtindo as férias antes de se reapresentar ao Fluminense, Fábio, coincidentemente, encontrou Fernando Diniz e sua família nos Estados Unidos. Mostrando todo o seu apreço pelo trabalho do treinador efetuado nas Laranjeiras, o goleiro registrou o momento em suas redes sociais, gerando debate entre torcedores do clube carioca e do Cruzeiro.
“Benção demais. Família top. Um prazer te encontrar Champions“. Foi assim que Fábio legendou a foto em que aparece ao lado de Fernando Diniz. Juntos, como dupla, faturaram três títulos com a camisa do Fluminense, sendo eles: Campeonato Carioca (2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Fábio e família encontrando a família do Diniz nos EUA pic.twitter.com/yorNaEzncD
— ʟᴀᴄʀᴀɪᴀᶠᶠᶜ🏦 (@lacraiatricolor) January 3, 2025
Apesar do registro ter repercutido entre os adeptos de Cruzeiro e Fluminense, não há indícios de que o medalhão esteja em conversas para retornar à Toca da Raposa. Contratado até o final de 2025, Fábio não descarta pendurar as luvas no clube carioca. No mais, confira os feitos do goleiro e de Fernando Diniz ao longo de suas estadias pelo Flu:
- Fábio:
- 187 jogos disputados
- 95 vitórias
- 38 empates
- 54 derrotas
- 186 gols sofridos
- Aproveitamento: 57.58%
- Fernando Diniz:
- 190 jogos orquestrados
- 92 vitórias
- 41 empates
- 57 derrotas
- 305 gols marcados sob seu comando
- 205 gols sofridos sob seu comando
- Aproveitamento: 55.61%
Fábio perto da aposentadoria
Aos 44 anos, Fábio pode estar fazendo sua última temporada como atleta profissional. Depois de contabilizar façanhas inquestionáveis com as vestes do União Bandeirante, Athletico-PR, Vasco, Cruzeiro e Fluminense, o experiente defensor não sabe quando irá se aposentar, mas não descarta ser ao final de seu vínculo com o Time de Guerreiros.
“Estou vivendo intensamente cada minuto, cada oportunidade. Deus está me proporcionando estar jogando competições importantes para que eu possa ter condição e poder ajudar nas partidas independentes da competição. Agradecer a torcida como sempre pelo carinho. Gratidão que eu tenho pelo Fluminense que me abriu as portas e me proporcionou vestir essa camisa”, disse o medalhão ao ser questionado sobre sua aposentadoria.