Famoso jornalista flamenguista declara favoritismo do Fluminense na Libertadores
Após a classificação do Fluminense e a definição dos duelos das semifinais da Libertadores, o jornalista, declaradamente torcedor do Flamengo, expressou uma opinião polêmica sobre as semifinais e a final da competição.
Com a classificação do Fluminense, é certo que pelo menos um time brasileiro estará nas finais do torneio, já que, em um lado do chaveamento, teremos Fluminense x Internacional, e no outro, Palmeiras x Boca Juniors.
E devido a esses confrontos, o jornalista compartilhou sua opinião e quem ele acha que são os favoritos.
Mauro faz suas previsões para as fases finais do torneio
Com a garantia de que pelo menos um time brasileiro estará nas finais, Mauro Cezar Pereira afirmou que o Palmeiras é o favorito em sua semifinal contra o Boca Juniors.
No entanto, na outra semifinal, ele enfatizou que há um equilíbrio muito grande entre as equipes brasileiras, considerando que Fluminense e Internacional estão competindo em condições de igualdade com o time de Abel Ferreira pelo título da Libertadores, colocando assim Fluminense e Internacional na disputa pelo título.
Ele declarou: “O Fluminense, nos últimos quatro jogos com o Palmeiras, ganhou simplesmente dois e empatou dois. Nos últimos quatro jogos do Palmeiras contra o Inter, o Inter ganhou dois, teve um empate e uma derrota. Eu não acho que o Palmeiras deva ser considerado o único favorito, acredito que são quatro times. Para mim, o Palmeiras é o favorito apenas no confronto contra o Boca, mas Fluminense e Internacional estão na briga”.
Mauro Cezar Pereira afirmou que não pode menosprezar as equipes do Internacional e do Fluminense e já considerar o Palmeiras como favorito na final.
Ele também mencionou que, nos históricos recentes, as duas equipes têm tido um leve favoritismo em relação à equipe alviverde, especialmente o Fluminense, com duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos.
É interessante notar também que Mauro Cezar Pereira é declarado torcedor do Flamengo e do Racing da Argentina, mas ele deixa o clubismo de lado ao falar do Fluminense nesta Libertadores e colocando o time no pareo pelo título.