Fãs do City fazem a festa e acabam com o sonho da torcida do Fluminense
Um dos melhores times da geração, muito bem treinado pelo técnico Pep Guardiola, o Manchester City é uma das equipes mais letais da história do futebol e vem com garra e força para conquistar o Mundial de Clubes, buscando o primeiro título mundial em sua história, assim como o Fluminense.
Ambas as equipes conquistaram suas competições continentais pela primeira vez, com o Fluminense ganhando a Libertadores e o City vencendo a Champions. É certo que teremos um novo campeão mundial na galeria, já que as equipes da edição de 2023 nunca conquistaram o mundo antes.
Entretanto, antes da final, ambos os times terão um grande desafio para passar das semifinais do torneio, que nos últimos anos têm se mostrado bastante complicadas para sul-americanos, com equipes como Flamengo, Palmeiras e River Plate caindo antes de chegarem à final, tornando as semifinais também um grande desafio.
Para as semifinais, os torcedores do City fizeram um verdadeiro esforço para acompanhar o clube azul na Arábia Saudita, com os ingressos prestes a se esgotar, assim como os do Fluminense, que, segundo o site da FIFA, esgotaram a carga geral para o jogo, não tendo mais vagas para torcedores do Flu na decisão, restando apenas para os Cityzens, que provavelmente irão lotar também.
Fluminense esgota sua carga de ingressos, enquanto o City ainda tem vagas disponíveis
Com ambas as equipes ainda sem saberem seus respectivos adversários no torneio mundial, a FIFA já liberou com antecedência os ingressos para os jogos. O Tricolor fará sua estreia diante de Al Ahly (EGI), Auckland City (NZL) ou Al Ittihad (SAU), enquanto o City pode enfrentar as equipes do Urawa Red Diamonds (JAP) ou León (MEX).
O Flu estreará no estádio King Abdullah, e com os bilhetes todos já esgotados para o público geral, a expectativa é de casa cheia, especialmente porque o Tricolor Carioca pode enfrentar os donos da casa do Al Ittihad, que conta com Benzema, Fabinho, Kanté e outros craques vindos pelo investimento do governo no futebol saudita.
Os Cityzens, por sua vez, ainda terão a oportunidade de lotar a Arábia Saudita para o Mundial, com seus ingressos ainda disponíveis. Segundo o próprio treinador Pep Guardiola, o time entrará focado para buscar o título inédito, afirmando que o vestiário azul anda falando muito sobre a chance de conquistar mais um título inédito.