Últimas Notícias do Fluminense

Fechado! Cuiabá define a venda de Pitta ao Fluminense

O Fluminense não viveu um grande ano em 2024, desdobrando-se contra a possibilidade de queda à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Para que não repita os mesmos erros e tenha as mesmas preocupações, a diretoria Tricolor caminha em movimentações pensando em uma reformulação ao elenco. Anteriormente, um dos interesses envolvia a situação de Isidro Pitta.

No entanto, o Fluminense não é o único interessado na situação do jogador que veste a camisa do Cuiabá. O Bahia, neste momento, também acompanha a possibilidade de se desdobrar ao lado do profissional. De acordo com informações do ‘ge’, o clube baiano fez uma proposta pelo jogador, mas recuou após a exigência de 6 milhões de euros (R$ 38 milhões aproximadamente).

Ainda não há especulações envolvendo uma proposta do Fluminense, no entanto, é possível que o clube olhe com mais atenção após a desistência do Bahia. Ainda assim, os valores realmente impressionam e podem afastar as negociações neste primeiro momento. O clube carioca terá uma agitada temporada em 2025, e gostaria de nomes de peso para a disputa do Super Mundial.

Pitta é visto ao lado de Rogério Ceni

De fora da realidade do Bahia, a possibilidade pode ser descartada. O interesse surgiu ainda na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Naquele momento, o CEO Raul Aguirre, o técnico Rogério Ceni e o diretor Carlos Santos foram vistos em contrato com Isidro Pitta. Após o desafio, Ceni revelou a motivação da conversa.

“Eu cumprimentei o Pitta e todos os outros dez jogadores do Cuiabá no começo do campo. Agora no final ele veio falar com alguém, e eu fiz questão de parabenizar. Ele é um bom atleta, um cara seguro, competitivo, o Gabriel Xavier sofreu muito com ele hoje. Qualquer zagueiro vai sofrer. Ele tem contrato. É um atleta que cai bem em muitos times da Série A. Eu gosto do futebol dele. É um belíssimo jogador”, afirmou Rogério Ceni.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo