Felipe Melo anuncia aposentadoria de Robinho e Daniel Alves
Zagueiro tricolor condenou ação de ex-jogadores
As condenações de Robinho e Daniel Alves permanecem dando o que falar. Após ser condenado a cumprir quatro anos e meio de prisão e conseguir liberdade condicional, o ex-lateral da Seleção Brasileira se deparar com o cria do Santos sendo preso a nove anos. Ao ser questionado sobre as sentenças, Felipa Melo decretou a aposentadorias da dupla, alegando que a justiça foi feita.
Em entrevista cedida do porto Globo Esporte, o zagueiro do Fluminense foi enfático ao afirmar que a justiça não pode ser falha com a vítima. Apesar de muitos clubes enxergarem os jogadores apenas como fonte de investimentos de empresários, Felipe Melo bateu o martelo ao colocar o Tricolor das Laranjeiras longe de qualquer possibilidade de integrar atletas com condutas sociais reprováveis.
– “Futebol não vai dar para eles jogarem mais, mas que seja… Não podem fechar as portas para eles também, porque pagaram. Pela lei dos homens, foi pago. Tem que pagar. Acho, inclusive, pouco (tempo de pena). Daniel Alves já saiu da cadeia. Acho pouco para quem fez isso com uma mulher. Imagina o sentimento da menina, que é filha, dos pais. A partir do momento que o cara é condenado, acabou. Não tem como passar a mão na cabeça de ninguém. Nós temos sim o dever de educar os nossos filhos, e isso também é muita questão de educação. Educar os nossos filhos, nossas filhas para que isso não aconteça – disse Felipe Melo.
Daniel Alves e a soberba mesmo condenado
Após 14 meses encarcerado em Barcelona, Daniel Alves conseguiu mais um recurso favorável. No início desta semana, o ex-jogador da Seleção Brasileira pagou uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e foi liberado do presídio de Brians 2 acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola. A medida tomada pela Justiça Espanhol foi um balde de água fria não somente com a vítima, mas para todas as mulheres que clamam por justiça.
Sob insultos e protestos em sua saída, Daniel Alves aparece com ar de soberba enquanto é filmado pela imprensa local. Assim como no Brasil, a justiça do homem mostrou que é falha e somente beneficia os réus que possuem alto poder aquisito. Enquanto o estuprados segue livre, a vítima permanece com as amarras de um episódio desumano.