Felipe Melo assume que guardou rancor do Olimpia
Depois de 15 anos, o Fluminense finalmente chegou às semifinais da Libertadores, garantindo a vaga após eliminar o Olimpia com um placar agregado de 5×1. Agora, a equipe enfrentará o Internacional em busca de uma vaga na final.
Com isso Felipe Melo, zagueiro do Fluminense, comentou sobre a partida e a campanha da equipe após o jogo. Ele elogiou a postura do tricolor e relembrou um confronto passado entre a equipe paraguaia e o Fluminense.
Felipe Melo fala sobre o jogo e a campanha do Fluminense
Após o jogo, Felipe Melo participou da coletiva junto com Diniz e falou sobre o confronto, exaltando a postura do tricolor e relembrando um confronto do passado entre as equipes.
Felipe Melo disse: “É para comemorar, pois no ano passado viemos aqui e saímos tristes. Como eu disse na última entrevista, nossa Libertadores começou quando aquele jogo acabou.”
Ele continuou e complementou: “Nós nos recuperamos, voltamos para o Rio de Janeiro, houve uma mudança de treinador, uma mudança completa na equipe técnica, e abraçamos essa nova ideia. Estamos colhendo os frutos disso. Trabalhamos muito, treinamos muito e, de fato, estamos muito felizes, mas foi apenas uma classificação. Ainda há muito a fazer.”
O confronto ao qual Felipe Melo se refere é o da pré-Libertadores de 2022, no qual o Fluminense venceu o jogo de ida por 3×1, mas perdeu o jogo de volta por 2×0 e foi eliminado nos pênaltis. Ele revelou que usou esse confronto como motivação para a Libertadores de 2023, na qual o time está tendo uma ótima campanha.
Agora, a equipe do Fluminense volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro, mas já está de olho no confronto contra o Internacional pelas semifinais, que ocorrerá apenas no final de setembro e definirá quem irá jogar no Maracanã na final da Libertadores.