Felipe Melo chora copiosamente com acontecimento no Fluminense
Nesta quinta-feira (12), o perfil oficial da Conmebol divulgou um vídeo no qual Felipe Melo aparece como protagonista. Apesar de levar a alcunha de “Pitbull”, o zagueiro não conseguiu conter as lágrimas quando ergueu o primeiro título da Libertadores da história do Fluminense. Segundo o defensor, a explosão de sentimentos foi potencializada por sua idade avançada em meio a tantos julgamentos.
Em entrevista cedida à Conmebol, o experiente jogador do Fluminense revelou ser uma verdadeira “manteiga derretida”. Mesmo apresentando uma postura efusiva dentro das quatro linhas, Felipe Melo ainda não aprendeu a segurar suas emoções. Para ele, ter novamente chegado à Glória Eterna escancarou para o mundo seu status de “chorão”.
“Homem chora! Esse negócio de que homem não chora é balela. Homem chora. Eu costumo chorar em casa mais que minha esposa, qualquer coisinha eu choro. Isso é Pitbull? Sou Pitbull nada! Sou chorão. É emoção. Foi um choro de felicidade. Eu cheguei, eu estou aqui, 40 anos de idade. A partir do momento que você extravasa… Agora vamos!”, iniciou o zagueiro.
No documentário acerca da última edição da Conmebol Libertadores, é possível ver o jogador tricolor explicando como foi a preparação da mentalidade de seus companheiros de equipe. Para a final, diante de um Maracanã lotado, o zagueiro afirmou que todos os atletas se negaram a ceder a taça para o Boca Juniors dentro da casa tricolor.
“Ser campeão da Conmebol Libertadores? Não existe a menor possibilidade de alguém levar essa Libertadores daqui. É nossa, a gente vai deixar tudo dentro de campo. É nossa. É nossa!”, esbravejou Felipe Melo antes da partida ser iniciada.
Aposentadoria de Felipe Melo
Atualmente com 41 anos, Felipe Melo possui contrato com o Tricolor das Laranjeiras válido somente até dezembro de 2024. No entanto, o jogador não escondeu seu desejo em participar do Super Mundial de Clubes 2025, marcado para junho, nos Estados Unidos. Para que o Pitbull possa estar entre os inscritos, o presidente Mário Bittencourt teria que renovar a estadia do craque por mais sete meses.