Felipe Melo é comunicado e se despede do Fluminense
Zagueiro possui contrato até o final desta temporada
Na noite desta quinta-feira (9), o Colo-Colo recebeu o Fluminense pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, em Santiago. Apesar de jogar como mandante, os chilenos foram surpreendidos e perderam por 1 a 0, com gol de Manoel. No entanto, para o próximo compromisso na competição sul-americana, Fernando Diniz não contará com Felipe Melo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Para o embate contra o Cerro Porteño, na próxima quinta-feira (16), Felipe Melo deve marcar presença apenas nas arquibancadas do Maracanã. O zagueiro cumprirá suspensão automática devido ao acúmulo de cartões amarelos. Para seu lugar, Diniz pode utilizar Antonio Carlos e Felipe Andrade, mas há a possibilidade de improvisar outra peça, como tem feito em outras partidas.
Após triunfar diante dos chilenos, o Fluminense se isolou na liderança do Grupo A com oito pontos acumulados, oriundos de duas vitórias e dois empates. Por outro lado, os brasileiros são perseguidos por Cerro Porteño, com cinco pontos, Colo-Colo, com quatro, e Alianza Lima, com três.
Felipe Melo vai fazer falta?
Imponente dentro das quatro linhas, Felipe Melo trará prejuízos a Fernando Diniz, uma vez que o sistema defensivo do Fluminense tem passado por oscilações. Em sua estadia no Rio de Janeiro, o Pit Bull já disputou 99 partidas, sendo recompensado com três gols. Em continuidade, o defensor foi essencial nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Aos 40 anos, o zagueiro continua entregando maestria em campo, mas sua permanência no Fluminense ainda não é debatida. É válido destacar que o craque possui contrato válido nas Laranjeiras até 31 de dezembro de 2024, podendo assinar um pré-contrato com outra equipe nos próximos meses.