Felipe Melo é denunciado e pode receber banimento do Brasileirão
Felipe Melo é um dos jogadores mais polêmicos do futebol brasileiro. O volante convertido em zagueiro é uma dessas figuras que acaba atraindo muita atenção da mídia e, claro, dos árbitros, pelo seu caráter explosivo e agressivo.
Dentro de campo, Felipe Melo é um típico cão de guarda, tanto que foi apelidado de “pitbull”. É um jogador que não tem medo de entrar em divididas, mas que acaba levando muitos cartões tanto pelas faltas quanto por seu senso de liderança, que faz com que ele muitas vezes seja acusado de querer “apitar o jogo”, reclamando insistentemente com o árbitro.
Cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido, Felipe assistiu pela televisão a derrota do Fluminense para o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Felipe Melo pode ser punido por declarações polêmicas em redes sociais após derrota do Fluminense
Em suas redes sociais, Felipe Melo publicou um vídeo em que reage a um lance polêmico que ocorreu no fim da partida contra o Grêmio: o zagueiro Nino levou um pisão dentro da área, e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima sequer checou o VAR e simplesmente encerrou a partida.
No vídeo, o “pitbull”, inconformado com a postura da arbitragem, esbraveja e afirma que o árbitro “tem que ser preso”. Confira a fala do zagueiro na íntegra:
“Tem que ser preso! É covardia isso daí! CBF, isso não existe! Tem que ser preso! Pênalti claro! Roubaram o Fluminense, o Fluminense foi roubado! O Fluminense foi roubado! Esse juiz tem que ser preso! Porque é isso que fazem comigo quando eu sou expulso ou acontece qualquer coisa, é isso que acontece comigo! Comentarista de arbitragem… Ninguém vai falar nada!? Eu quero escutar o que vocês têm a falar!”
O zagueiro ainda complementou dizendo que entenderia se apenas o árbitro errasse, já que, segundo suas próprias palavras, “errar é humano”, mas que o mais revoltante da situação é justamente a não-intervenção do VAR.
A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) notificou uma suposta infração do zagueiro tricolor à procuradoria do. STJD, pedindo a punição do atleta.
“Felipe Melo, lamentavelmente, confunde por completo a liberdade de expressão – que é uma discordância de opinião, feita de forma equilibrada e sem ofensas – com uma suposta liberdade no uso de palavras para atingir a honra e a dignidade de profissionais, acusando-os inclusive de roubo”, diz a nota publicada pela Abrafut.