Felipe Melo entra em seleta lista do futebol sul-americano
Felipe Melo é um dos grandes vencedores da história do futebol, com uma longa e marcante passagem pela Europa. Revelado pelo Flamengo, o jogador fez muito sucesso no Palmeiras e, posteriormente, no rival Rubro-Negro, o Fluminense. Além de ser um jogador de extrema qualidade, Felipe também se destaca por sua liderança.
Sendo uma das peças mais marcantes do Tricolor na conquista da Libertadores de 2023 e nos campeonatos cariocas de 2022 e 2023, Felipe Melo está em uma seleta lista de jogadores do futebol sul-americano. O jogador, detentor de diversos títulos, possui como principais conquistas em sua galeria três Libertadores da América.
O zagueiro, que foi titular na campanha vitoriosa do Fluminense, já havia ganhado outras duas vezes com o Palmeiras, nas edições de 2020 e 2021. Ao todo, com três taças da maior competição de clubes da América do Sul, Felipe Melo está ao lado de outros oito nomes, sendo um dos maiores vitoriosos brasileiros no torneio continental.
Felipe entra para uma grande lista. Veja os nomes
Campeão da América com o Fluminense, seu clube do coração, Felipe Melo entra para uma seleta lista de jogadores que conseguiram o feito de serem campeões por três vezes. Ao lado dele, estão mais oito jogadores, incluindo atletas badalados que ainda estão em atividade.
A lista inclui: Willian Arão (Corinthians e Flamengo), Elivelton (São Paulo e Cruzeiro), Fabiano Eller (Vasco e Internacional), Marcos Rocha (Atlético-MG e Palmeiras), Palhinha (São Paulo e Cruzeiro), Ronaldo L. (São Paulo e Vasco), Vítor (São Paulo, Cruzeiro e Vasco), Willian Bigode (Corinthians e Palmeiras).
Felipe Melo, aos 40 anos, foi o mais recente a ingressar nessa lista após conquistar o título com o Fluminense. Em 2024, o jogador continuará defendendo as cores do clube das Laranjeiras em uma temporada que pode ser a sua última como jogador profissional, considerando as lesões que vem enfrentando e a possibilidade de aposentadoria ao final da temporada.
Ao longo de sua carreira, Felipe teve passagens vitoriosas por todos os clubes pelos quais passou. Na Europa, destacou-se pela Juventus, Inter de Milão e pelo Galatasaray na Turquia. O jogador também participou de uma Copa do Mundo, a de 2010, onde infelizmente acabou sendo vice-campeão após uma expulsão que culminou na eliminação do Brasil.