Felipe Melo escolhe nova profissão após decidir largar o futebol
Aos 41 anos, Felipe Melo finalmente colocou um ponto final nos rumores sobre sua aposentadoria dos gramados. Em fim de contrato com o Fluminense, o experiente jogador afirmou que não pretende abandonar os campos de futebol. Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, o Pitbull confirmou seu desejo em transitar como treinador.
Visto como um dos pilares do Fluminense em termos de experiência, Felipe Melo quer fazer com que sua bagagem como jogador de futebol seja perpetuada. Em meio às incertezas sobre seu futuro nas Laranjeiras, o zagueiro alertou sobre ter conseguido certificado junto à Federação Argentina de Futebol para atuar como técnico.
“Obviamente não comecei ainda a minha transição. Ainda quero, apesar de ter contrato até dezembro, quero e sonho muito em renovar o contrato com o Fluminense e jogar o Mundial. Mas a decisão já está tomada, de parar de jogar futebol no final do ano que vem. Vamos ver o que eu vou fazer de imediato, mas sim, eu vou me tornar um treinador de futebol”, pontuou o veterano.
Em um primeiro momento, o vínculo do jogador com o Fluminense tem validade até 31 de dezembro de 2024, mas seu desejo é seguir no clube até meados de 2025. Seu principal objetivo é disputar pela última vez um Mundial de Clubes, já que o Tricolor das Laranjeiras é um dos brasileiros confirmados na próxima edição do torneio.
Trajetória singular de Felipe Melo
Revelado nas categorias de base do Flamengo, não demorou para que Pitbull despertasse a atenção de clubes estrangeiros. Em sua bagagem de equipes defendidas, o brasileiro conta com passagens por Mallorca, Racing Santander e Almería, da Espanha; Juventus, Fiorentina e Inter de Milão, da Itália; e Galatasary, da Turquia.
Em contrapartida, no Brasil, o atleta usou as camisas do Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Fluminense. Como resultado de seus esforços em campo, o Pitbull foi convocado para honrar o manto da Seleção Brasileira em algumas oportunidades. Confira os títulos faturados pelo craque:
- Libertadores (x3) – Recopa Sul-Americana – Copa das Confederações – Campeonato Brasileiro (x2) – Copa do Brasil (x2) – Copa dos Campeões Regionais – Campeonato Turco (x3) – Supertaça da Turquia (x2) – Taça da Turquia (x2) – Campeonato Paulista – Campeonato Carioca (x2) – Campeonato Mineiro (x2).