Felipe Melo faz a boa e Fluminense é comunicado sobre a conquista de mais um título
Contratado no início de 2022 após uma carreira muito vitoriosa no Palmeiras, Felipe Melo chegou ao Fluminense trazendo consigo grande confiança devido à sua marca registrada de conquistar grandes títulos pelas equipes onde passou.
O jogador, que inclusive é bicampeão da Libertadores como atleta do Palmeiras, ajudou o Flu a chegar na final da temporada 2023 da Libertadores e a conquistar o bicampeonato carioca em 2022 e 2023. No entanto, no último final de semana, Felipe Melo protagonizou uma surpresa surpreendente, coroando mais um título para o Fluminense.
Felipe, atualmente com 40 anos, tem seu filho Davi Melo, que tem apenas 17 anos, atuando nas categorias de base do Tricolor. Davi, atualmente em Xerém, participou da disputa da Copa Rio Sub-20 com a equipe Fluminense na final contra o Botafogo. Em um grande momento, Davi Melo marcou um gol na final, e seu pai Felipe Melo entrou em campo para comemorar o título e o gol junto com seu filho.
Filho de Felipe Melo marca gol e sacramenta título do Fluminense
Jogando no segundo jogo da final da Copa Rio Sub-20, o Fluminense já havia vencido o Botafogo fora de casa na partida de ida com um placar expressivo de 6×0, com gols de Isaac (três vezes), Arthur (duas) e Agner. No segundo jogo, o Flu entrou em campo precisando apenas manter o resultado para sacramentar o título diante do rival.
Em um jogo disputado e sob controle do Fluminense na maioria das ações, Davi Melo, filho do zagueiro Felipe Melo, entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 1×0 aos 45 minutos do segundo tempo. Isso selou a conquista do título para o Tricolor com um placar agregado de 7×0.
Com esse gol, o jovem atleta de Xerém falou após a partida sobre o gol e o título conquistado. Este é o terceiro título do Fluminense na categoria, após ter sido campeão em 1999, 2008 e agora, em 2023. Para Davi Melo, essa conquista tem um sabor ainda mais especial e representa um marco importante em sua carreira promissora.
“Só agradecer a Deus, sem ele nada disso seria possível. É uma emoção muito grande. Fazer um gol na frente do meu pai é um sonho realizado. Eu tinha até falado com meu pai que só faltava o gol e graças a Deus deu certo, pude entrar e ser feliz”, disse Davi Melo.