Felipe Melo não se cala e chama jogador do Boca Juniors de imaturo
Flu derrotou o Boca por 2 a 1, no Maracanã lotado
Provocações são válidas desde que não haja desrespeito com os adversários e na final da Libertadores da América não poderia faltar uma pitada a mais de alfinetadas. Antes da bola rolar, a jovem promessa do Boca Juniors, Valentín Barco, afirmou que a torcida xeneize “coparia” o Maracanã, o que foi reprovado por Felipe Melo e jogadores do Fluminense, ao venceram por 2 a 1 e faturarem o título.
Em entrevista cedida, Felipe Melo valorizou o primeiro título do internacional do Tricolor das Laranjeiras, mas alertou a importância de manter os pés no chão. Em continuidade, o zagueiro fez questão de pontuar a imaturidade do jogador do Boca Juniors ao menosprezar os torcedores do Fluminense.
“Ele ainda é um menino, que tem muita qualidade e vai ganhar muito. Mas, talvez por ser menino, fala demais. Mostramos que aqui é a nossa casa. Não é que ‘vamos assumir’. O Fluminense tem grandes jogadores e uma torcida maravilhosa. Caiu mal, os meninos falam. Ele vai aprender. Tem que ter calma e humildade. Não é que lhe falte isso, falta-lhe maturidade. Tenho todo o amor e respeito por tudo que é o Boca. É um grande time, o maior da Argentina e talvez no continente.”
– disse Felipe Melo.
Com o tropeço diante do Fluminense, o Boca Juniors acumula três vice-campeonatos (Corinthians, River Plate e Flu) desde seu último título, em 2007. No mais, os argentinos ainda perderam a chance de igualar ao Independiente como maior vencedor da competição, com sete troféus erguidos.
Boca Juniors em crise
Com quase 70 mil pessoas presentes no Maracanã, o Boca Juniors viu os donos da casa fazerem a festa ao conquistarem a principal competição Sul-Americana. Insatisfeito com o desempenho apresentado por sua equipe dentro das quatro linhas, o treinador do Boca Juniors pediu para deixar a equipe. O comunicado foi feito diretamente ao vice-presidente do clube argentino, Juan Román Riquelme.
Contratado pelo Boca Juniors em abril deste ano, Jorge Almirón chegou ao time com o objetivo de faturar a Libertadores. Todavia, além de ter se demitido sem conquistar seu principal desejo, o técnico ainda fez campanha abaixo do esperado ao longo da temporada. Em 2023, foram disputadas 39 partidas, resultando em 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.