Felipe Melo passa por problema familiar e choca o Fluminense
Zagueiro enxerga solução em meio ao caos
O Fluminense atingiu um feito negativo ao ser derrotado pelo Botafogo na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. De modo geral, Felipe Melo e companhia não apresentavam uma campanha tão inferior na competição desde o ano de 2008, quando acumulou três pontos em oito jogos. Puxando a responsabilidade para si, o capitão concedeu entrevista ao ge e afirmou momento difícil enfrentando pelo Tricolor das Laranjeiras.
Ocupando a 16ª posição com seis pontos, o Fluminense pode finalizar a oitava rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento. Com seguidos tropeços, o elenco de Fernando Diniz acumula uma vitória, quatro derrotas e três empates na principal competição nacional. Por ainda estar no início da Série A, Felipe Melo afirmou que os erros existem e precisam ser corrigidos imediatamente para não comprometer toda a temporada.
“Infelizmente, o Fluminense teve alguns problemas no início da temporada que a gente tem pagado agora […] Uma coisa que sempre falei na minha vida toda, e também aqui no Fluminense, é que a verdadeira família é vista em momentos de dificuldade. É muito fácil falar que o grupo é maravilhoso, uma família, quando tá vencendo uma Libertadores. Então esse é o momento de fato de mostramos que somos uma família. E família é um ajudar o outro, ninguém deixar o outro na mão”, disparou o zagueiro.
Apesar do desnível técnico apresentado dentro das quatro linhas, o Pitbull enxerga a remontada do Fluminense ao longo da temporada. Segundo o experiente jogador, Fernando Diniz está empenhado em colocar o Tricolor das Laranjeiras na briga “pelas cabeças no Campeonato Brasileiro”.
Felipe Melo de olho no confronto do Fluminense
Neste sábado (15), o Fluminense volta a campo para confrontar o Atlético-GO, às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã. Por se tratar de dois times que lutam para fugir da zona de rebaixamento, somente a vitória importa após o apito final. Sobretudo, o Dragão amarga a 18ª colocação com um ponto a menos que o Time de Guerreiros.
Poupado contra o Botafogo após sofrer pancada na panturrilha pela sétima rodada da Série A, Felipe Melo deve voltar à titularidade do elenco carioca contra o rubro-negro. Na atual temporada, o zagueiro possui 17 partidas, mas nenhuma participação a gol.