Felipe Melo perde a linha e pode ser punido pela Conmebol
O Fluminense conseguiu uma classificação heroica na noite da última terça-feira (8) contra o Argentinos Juniors no Maracanã. A equipe tricolor, muito pressionada e não jogando seu melhor futebol, conseguiu respirar graças a um gol de Samuel Xavier quando o relógio já passava de 40 minutos do segundo tempo.
Após o gol heróico do lateral, que já havia feito o gol de empate na partida de ida, o Tricolor das Laranjeiras fechou o caixão do Argentinos Juniors com um gol da joia de Xerém John Kennedy, que vive grande fase e inclusive foi decisivo na vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes saíram do confronto reclamando da arbitragem. Do lado Tricolor, houve revolta com o acréscimo de apenas um minuto no primeiro tempo e com uma suposta conivência da arbitragem com a cera da equipe adversária; já os argentinos pediram um pênalti de André e também a expulsão do jogador em um lance em que o jovem volante acertou a cabeça de um atleta argentino com o pé.
“Pitbull” Felipe Melo critica arbitragem e fala sobre o próximo adversário do Fluminense
Em entrevista após o jogo, o zagueiro Felipe Melo chegou a cutucar a arbitragem do venezuelano Alexis Herrera, mas foi cauteloso para não receber qualquer tipo de punição da Conmebol, e preferiu exaltar os méritos da equipe Tricolor e sua classificação heroica:
“O primeiro tempo com apenas um minuto de acréscimo de fato foi vergonhoso. Todos erramos, mas temos que ressaltar a classificação. Conseguimos dar mais um passo em busca do nosso sonho; a gente quer ganhar, queremos conquistar esse troféu. Eu gostaria de ser campão da Libertadores. Chegamos a uma fase da Libertadores em que não temos que escolher”, afirmou o “Pitbull”, como é chamado pelos torcedores.
Ainda sobre o possível adversário do Fluminense nas quartas de final, Felipe Melo complementou:
“O time que vier vai ser um time muito difícil, mas como foi na Argentina, esperávamos a catimba, mas eles mostraram um volume de jogo muito grande e correram o jogo todo. É muito bem treinada. Meus parabéns a essa equipe. E isso trouxe um sabor ainda mais especial nessa vitória. Não jogamos contra qualquer equipe. Agora é descansar, usufruir dessa vitória. Agora é focar no jogo contra o Grêmio, que é um adversário direto”, completou o zagueiro.
O Fluminense entra em campo contra o Grêmio às 16h do próximo domingo (13), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na Arena do Grêmio.