Felipe Melo perde a linha e xinga todo mundo no Fluminense
Zagueiro perde a cabeça no Mundial de Clubes
Em sua primeira aparição na história do Mundial de Clubes, o Fluminense chegou à grande final da competição para encarar o Manchester City. Precisando do triunfo diante do atual campeão da Champions League, Felipe Melo assumiu a responsabilidade na preleção.
Apesar de não ser o favorito na busca pelo título, o Tricolor das Laranjeiras entrou em campo com foco total. Contudo, a situação ganhou momentos de tensão aos 30 segundos da primeira etapa, quando os ingleses abriram o marcador. Nesse ínterim, o discurso de Felipe Melo passou a ecoar na mente dos jogadores do Fluminense.
– “Eu tava olhando eles ali, antes de começar o jogo, chegaram no campo de risadinha, e o c*ralho, mascando chicletinho, como se já tivessem ganhado. Já ganharam o c*ralho! Eles vão olhar pra gente nessa p*rra! – Vai ser f*da essa montanha que a gente vai ter que percorrer! Vai ser f*da encarar esses caras! Tem que ter raiva desses caras aí! Essa é a mentalidade, é vitória!” – disse o zagueiro na preleção.
Responsável por tomar às rédeas nos momentos decisivos, Felipe Melo vestiu a camisa do Fluminense em 47 oportunidades, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Série A, Libertadores e Mundial de Clubes. Nesse ínterim, o Pitbull conseguiu marcar três gols.
Felipe Melo para além de capitão
Revelado com a camisa do Flamengo, o defensor passou ainda por Cruzeiro, Mallorca, Almería e Racing Santander (ESP). Fiorentina, Inter de Milão e Juventus, da Itália, Galatasaray (TUR), até defender o Palmeiras e chegar em definitivo no Tricolor das Laranjeiras.
Apesar de vez ou outra se envolver em polêmicas e expulsões por força excessiva em suas jogadas, Felipe Melo é respeitado dentro dos vestiários. Os jogadores o consideram líder e sua trajetória vitoriosa é a comprovação de seu pulso firme. Confira abaixo as façanhas do pitbull:
- Copa das Confederações (2009)
- Libertadores (2020, 2021 e 2023)
- Campeonato Brasileiro (2003 e 2018)
- Copa do Brasil (2003 e 2020)
- Copa do Campeões Regionais (2001)
- Campeonato Turco (2012, 2013 e 2015)
- Supertaça da Turquia (2012 e 2013)
- Taça da Turquia (2014 e 2015)
- Campeonato Carioca (2022 e 2023)
- Campeonato Paulista (2020)
- Campeonato Mineiro (2003 e 2004)