Felipe Melo será banido do futebol por novo episódio de agressão?
Zagueiro foi expulso no fim da partida
Em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado por 2 a 1, de virada no Maracanã, para o Atlético-GO. Apesar do fiasco apresentado dentro das quatro linhas, os holofotes foram voltados para Felipe Melo, que se envolveu em episódio de violência com o assessor de imprensa adversário. Devido ao nível de truculência do zagueiro, é esperado que um gancho de vários jogos seja aplicado.
A nova façanha do de Felipe Melo ocorreu quando figurava o banco de reservas. Indignado com a comemoração de Álvaro Castro, assessor de imprensa do Atlético-GO, o Pitbull empurrou o jornalista no gramado durante sua vibração no segundo gol do Dragão. Sendo assim, o atleta deve ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por infringir o Artigo 254-A, podendo ser punidos entre quatro e 12 jogos.
Confira a súmula do confronto:
“Informo que expulsei de forma direta o atleta Felipe Melo, da equipe do Fluminense, após o término da partida e fora do campo de jogo, por atingir com um empurrão de forma violenta nas costas do assessor de imprensa da equipe do Atlético-GO, o Alvaro de Castro Moura Neto, que, após o ato, veio a cair no solo. E assim, gerando tumulto generalizado. Informo que o atleta expulso teve que ser contido pelos companheiros”, escreveu Gustavo Ervino Bauermann.
Vítima detona Felipe Melo
Indignado com a forma como foi tratado dentro do Maracanã, o assessor do Atlético Goianiense concedeu entrevista à ESPN. Frustrado com o despreparo mental de Felipe Melo, Álvaro Castro rasgou o verbo sobre seu algoz, que é conhecido por sua truculência dentro das quatro linhas.
“O que me entristece nisso tudo não é nem a postura do Felipe Melo. O Atlético-GO ganhou o jogo, ele (Felipe) historicamente não sabe perder e não sabe ganhar. Ele é um ser humano desprezível e vai continuar sendo […] Ele vai continuar sendo um nada, mesmo que ele tenha muito”, disse Castro.