Felipe Melo vai à loucura com punição da Conmebol e solta o verbo nas redes sociais
O futebol é um esporte que sempre foi marcado por episódios de rivalidade e provocação, e no mais recente capítulo da Copa Libertadores não foi diferente. Esta atitude repercutiu nos bastidores da competição, gerando consequências para o jogador e a equipe tricolor.
Conhecido por ser uma personalidade forte e contundente dentro e fora de campo, Felipe Melo incendiou ainda mais as paixões dos amantes do futebol ao terminar o jogo imitando uma galinha, gesto que é referência aos torcedores do River Plate, apelidados pelos rivais de “gallinas”.
O jogo entre o Fluminense e o River Plate, realizado na Argentina, rendeu discussões acaloradas e acusações por todos os lados, envolvendo desde torcedores até jogadores, principalmente o zagueiro Felipe Melo, do Fluminense.
O caso de Racismo e Felipe Melo do Boca
O ato de provocação de Felipe Melo ao final da partida despertou a ira dos torcedores do River Plate, acarretando uma série de atos racistas, tanto dentro do estádio Monumental de Nuñez, como em redes sociais. A denúncia sobre estes atos foi feita pelo Fluminense direto aos representantes da Conmebol, que logo iniciou um processo de apuração para tomar as devidas medidas disciplinares.
Sim, além da repercussão negativa de sua atitude, Felipe Melo foi multado pela Conmebol no valor de US$ 5 mil, cerca de R$ 24 mil. O motivo da punição foi sua conduta antidesportiva. Ao mesmo tempo, o jogador também foi intimado pela polícia local por “incitar violência”.
Paralelamente a esse episódio, chamou a atenção a declaração de Felipe Melo durante a coletiva de imprensa após o jogo. Ao ser perguntado sobre a sensação de jogar contra o River Plate, o jogador afirmou que preferiria enfrentar o Boca Juniors.