FERJ intima Fluminense e Vasco, após rivais críticas ao árbitro do clássico
Fluminense e Vasco duelaram pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo, que colocava frente a frente o líder do campeonato e o 2º colocado até então, terminou em um melancólico 0x0. Além do resultado sem gols, a arbitragem da partida ficou marcada, e, inclusive, o próprio jogo gerou diversas reclamações. Diante desse cenário, a FERJ emitiu um comunicado oficial.
O Fluminense teve duas expulsões na equipe, com o zagueiro Thiago Santos e o técnico Fernando Diniz recebendo cartões vermelhos. Já o Vasco teve Medel expulso do seu lado. As reclamações, no entanto, não se limitaram às expulsões, com o time Cruzmaltino protestando contra um gol mal anulado e um pênalti não marcado.
Do lado do Flu, o alto número de paralisações no duelo e um pênalti não assinalado para o clube foram os principais motivos de insatisfação. André, volante da equipe Tricolor, fez diversas críticas tanto à FERJ quanto ao estado do gramado do estádio, que também prejudicou o duelo, especialmente devido à forte chuva. O jogo encerrou-se com um placar de 0x0.
FERJ emite comunicado oficial
Com a partida cheia de reclamações das duas equipes, a entidade carioca emitiu um comunicado através de suas redes sociais, divulgando uma nota oficial e convidando Fluminense e Vasco para discutirem a arbitragem do clássico da última quarta-feira. O dono do apito, Bruno Mota Correia, inclusive, já divulgou a súmula contendo as polêmicas.
“Dentro da linha de transparência, coerência e imparcialidade, o Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro (DEAF-RJ) mantém sua postura e estará à disposição, das 15h às 18h, desta quinta-feira, para receber representantes do Vasco e do Fluminense, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.”
“Com a finalidade de receber as ponderações dos clubes, pertinentes às suas interpretações das decisões da arbitragem e apresentar técnica e rigorosamente, dentro dos preceitos da regra, as devidas conclusões a respeito dos lances do clássico de ontem que tenham sido motivo de dúvidas ou possíveis equívocos”- publicou a FERJ em nota oficial sobre o duelo.
Sendo assim, Vasco e Fluminense poderão ir e debater sobre a polêmica arbitragem no duelo, além, claro, de poderem tocar no assunto do gramado do Maracanã, que segundo ambas as equipes, prejudicou demais o jogo. Com o empate, o Flu poderá perder sua liderança para o Flamengo, caso a equipe vença o Bangu, enquanto o Vasco saiu do G4.