Fernandinho está de malas feitas para vestir a camisa do Fluminense
O Fluminense pretende deixar a temporada de 2024 para trás e buscar uma nova realidade em 2025. Pensando nisso, o clube já iniciou importantes movimentações de mercado, estuando as necessidades e prioridades do técnico Mano Menezes. Neste momento, alguns nomes aparecem em destaque e são especulados pela própria torcida. É o caso do volante Fernandinho.
Com a virada para um novo ano, o profissional se despediu oficialmente do Athletico em publicação nas redes sociais. O acordo entre as partes chegou ao fim no dia 31 de dezembro, e em um primeiro momento, o clube optou por não dar continuidade ao trabalho. Alguns clubes do futebol nacional já se movimentam para entender a situação do jogador.
“Ao voltar pra casa depois de muitos anos, fui recebido de braços abertos. Todas as vezes que vesti a camisa do Athletico, fui acolhido com carinho e respeito por todos os torcedores. Levarei isso para sempre”, escreveu Fernandinho. “Chegou o momento de seguir novos caminhos, mas saio com a certeza de que o meu vínculo com o CAP nunca se quebrará. Com carinho e gratidão, Fernandinho”, completou.
Fernandinho carrega títulos pela carreira
Em um primeiro momento, o atleta era especulado para seguir no time, algo revelado por Paulo Autuori durante o ano. No entanto, com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, os planos mudaram drasticamente. Desde então, o assunto foi abandonado. Fernandinho estava ao lado do Athletico desde a temporada de 2022, chegando após uma passagem vitoriosa pela Europa.
Ele se desdobrou com a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e do Manchester City, da Inglaterra, onde é reconhecido como multicampeão. Em seu retorno ao clube brasileiro, Fernandinho somou 117 jogos, com 13 gols marcados e 15 assistências. Ele foi bicampeão paranaense, além do vice da Libertadores em 2022.