Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Fernandinho pode deixar o Athletico-PR direto para o Fluminense

A diretoria tricolor segue em alerta sobre as possibilidade de investir em jogadores experientes a partir de janeiro, quando a janela e transferência será aberta. Em fim de contrato com o Athletico-PR, Fernandinho pode desembarcar nas Laranjeiras caso o Furacão seja rebaixado. Aos 39 anos, o volante não pretende se aposentar dos gramados e visa novos voos na carreira.

Por ser considerado um clube que abriga jogadores mais velhos, o ex-jogador da Seleção Brasileira cairia como uma luva no planejamento do Fluminense para 2025. No entanto, Fernandinho ainda tem sua renovação discutida internamente entre os diretores do rubro-negro paranaense. Caso o Athletico permaneça na Série A na próxima temporada, o cria da casa pode continuar a escrever seu legado.

Em contrapartida, o Fluminense pode surpreender no mercado da bola ao mudar a rota na busca por novas peças. Criticado por pagar salários astronômicos a jogadores veteranos e com pouco aproveitamento, o Tricolor das Laranjeiras deve oficializar a chegada de atletas mais dinâmicos e com explosão dentro de campo para a próxima temporada.

Trajetória de Fernandinho

Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, não demorou para que o experiente volante fosse cobiçado por clubes europeus. Em seu percurso como profissional, o brasileiro defendeu as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Manchester City, da Inglaterra, até retornar ao Furacão na temporada 2022.

Como recompensar por sua destreza apresentada no meio de campo, Fernandinho figurou na Seleção Brasileira em 53 jogos oficiais, por onde marcou dois gols e contribuiu com duas assistências. No mais, confira as façanhas acumuladas pelo veterano:

  • Athletico-PR: 193 jogo s- 25 gols – 15 assistências
  • Shakhtar Donetsk: 284 jogos – 53 gols – 3 assistências
  • Manchester City: 383 jogos – 26 gols – 29 assistências

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo