Fernando Diniz dá o recado e Fluminense deve receber atacante nas próximas semanas
O jovem John Kennedy é um dos destaques do Campeonato Paulista, sendo ao lado de Roger Guedes, do Corinthians, o artilheiro da competição estadual, e vem sendo o nome da equipe da Ferroviária. O jogador que está emprestado pelo Fluminense até o final do Paulistão, vem chamando a atenção pelos gols e intensidade ofensiva, gerando interesse de outros clubes em seu futebol.
Entretanto, segundo apuração do portal NETFLU, o Tricolor não deve liberar, e sim, utilizar o jogador no decorrer da temporada de 2023, quando retornar ao Rio de Janeiro ao final do Campeonato Paulista. A intenção da diretoria tem o aval do comandante do Time de Guerreiros, o técnico Fernando Diniz.
John Kennedy foi revelado nas categorias de base do Fluminense, chegou a atuar pelos profissionais, mas foi rebaixado para a equipe sub-20 por problemas extracampo e por casos de indisciplina. A solução encontrada pela diretoria foi emprestar o jovem para a Ferroviária para que ele adquirisse amadurecimento.
“Carrasco” no Fla-Flu
John Kennedy surgiu na base do Fluminense como uma das maiores promessas dos últimos tempos. O jogador com faro de gol, sempre se destacou em clássicos, mas aparentemente tinha sua vítima preferida, o maior rival do Tricolor, o Flamengo.
Antes dos profissionais, atuando pelo sub-17 e sub-20, o atacante já tinha feito 11 gols em jogos contra o Flamengo e recebeu o apelido de “Carrasco”. Quando já era opção na equipe principal, John Kennedy recebeu a oportunidade de iniciar o clássico com o Rubro-Negro, no dia 23 de outubro de 2021, no lugar de Fred, Bobadilla e Abel Hernández.
Com apenas 19 anos, começou jogando com o Flamengo e foi decisivo. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo abriu o placar da partida, e, na segunda etapa, novamente John Kennedy apareceu marcando o segundo gol. Assumindo de vez o apelido de “Carrasco” do Flamengo, mas dessa vez, pelos profissionais.