Destaques

Fernando Diniz dá ordem e CBF vai acatar

Sendo técnico interino da Seleção Brasileira até o ano de 2024, o atual comandante do Fluminense divide cargos entre o clube carioca e a Seleção Nacional no momento. Embora o começo seja estável, o desempenho e os números não respondem à altura do técnico, que sofre críticas de torcedores.

Até o momento, Fernando Diniz ainda não encantou com a Seleção, que enfrenta diversos problemas com cortes por lesão e, principalmente, problemas extracampo, com o confronto contra a Venezuela sendo o estopim para uma crise interna envolvendo grandes nomes do Brasil.

Para a próxima data FIFA, que será realizada no meio de novembro, o técnico do Fluminense deu uma importante ordem à CBF que foi acatada e terá mudanças para os próximos compromissos da Seleção, que enfrentará a Colômbia fora e a Argentina em solo brasileiro.

CBF aceita pedido de Diniz 

Com o desejo antigo do treinador de comandar os treinos da Seleção Brasileira na Granja Comary, local onde costumava se concentrar antes dos duelos, o Brasil voltará a se concentrar no local que fica na cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Isso marca um retorno após um ano e meio de ausência de treinamentos e concentração na Granja Comary, o que não foi possível nas duas primeiras datas FIFA. A última vez que a seleção se concentrou lá foi em março do ano passado, quando enfrentou o Chile no Maracanã.

O novo planejamento tem como plano principal a concentração em Teresópolis antes da partida contra a Colômbia, onde a equipe se preparará no local e viajará para Barranquilla somente na véspera da partida, que acontecerá no dia 16 de novembro.

Após esse compromisso, a Seleção canarinho voltará ao Brasil para o clássico contra a Argentina no Maracanã, onde treinará para o duelo do dia 21/11 e permanecerá na Granja Comary até a partida da sexta rodada das eliminatórias.

Vale lembrar que Fernando Diniz ficará no Brasil apenas até a metade do ano de 2024, quando Carlo Ancelotti assumirá de vez a Seleção Nacional. Até lá, Diniz comandará o time Tricolor e a Seleção de maneira alternada podendo sofrer alteração caso o italiano não vá para o Brasil.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo