Fernando Diniz é anunciado por novo clube da Série A
Depois de construir sua história com a camisa do Fluminense, Fernando Diniz teve seu contrato rescindido no dia 24 de junho. Embora tenha afirmado seu desejo de somente comandar uma equipe na temporada 2025, o treinador pegou a todos de surpresa ao fechar acordo com o Cruzeiro. A informação foi confirmada nas redes sociais do Cabuloso, nesta segunda-feira (23).
Após empatar com o Cuiabá em 0 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Seabra foi desligado do comando técnico da equipe mineira. Agindo de forma imediata, o acionista da SAF do Cruzeiro, Pedrinho Lourenço, iniciou conversas com Fernando Diniz. Apresentando o projeto da Celeste para os próximos anos, ambas as partes assinaram vínculo com validade até o final de 2025.
Para além do treinador, o Cruzeiro também confirmou o desembarque dos auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. Ocupando a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, o plantel mineiro luta para conquistar uma vaga na Libertadores 2025, restando apenas 11 rodadas finais. Por sua campanha incontestável no Fluminense, o nome de Diniz foi unânime nos bastidores do Cabuloso.
Confira o anúncio da Celeste na íntegra:
“Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro! Atual campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e com passagem recente pela Seleção Brasileira, o técnico inicia sua trajetória no clube estrelado nesta terça-feira (24), quando já comandará os treinamentos da equipe.
Junto ao treinador, que foi atleta do Cruzeiro em 2004, chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. O vínculo dos profissionais com o clube é válido até o final da temporada 2025. Que seja o início de uma trajetória de sucesso! Nação Azul, deixe sua mensagem de boas-vindas para a nossa nova comissão técnica.”
Currículo de Fernando Diniz
Embora sua maior campanha como treinador tenha sido evidenciada no Fluminense, Fernando Diniz conta com passagens interessantes ao longo de sua carreira. Sobretudo, o início de suas funções à beira de campo ocorreu com as vestes do Votoraty, de São Paulo. De lá para cá, o comandante defendeu o Paulista, Botafogo-SP, GO Audax, Paraná, Oeste, Guarani, Athletico-PR, São Paulo, Santos, Vasco e Seleção Brasileira.
Como resultado de seus trabalhos, treinador em questão faturou vários títulos de renome. Em sua prateleira constam as seguintes taças: Libertadores (2023), Recopa Sul-Americana (2024), Campeonato Carioca (2023), Copa Sul-Americana (2018), Paulista A3 (2009) e Copa Paulista (2009 e 2010).