Fernando Diniz é comunicado e encerra ciclo no Fluminense
Nesta última quinta-feira, 19, o Fluminense empatou por 3 a 3 contra o Corinthians, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo complicado, com diversas críticas feitas à arbitragem.
E Fernando Diniz foi um dos prejudicados na partida, levando um cartão amarelo e ficando suspenso da próxima partida, encerrando um ciclo de seis jogos sem ser suspenso. A última vez que Diniz foi suspenso foi na partida contra o Vasco, onde o Flu perdeu de 4 a 2.
Desta forma, ele não estará à beira do gramado na próxima quarta-feira, 25, em partida contra o Goiás. E o Tricolor precisa vencer para seguir na luta pelo G4.
Diniz critica atuação de arbitragem em Fluminense x Corinthians
Fernando Diniz reclamou muito das decisões polêmicas da arbitragem da partida, apontando alguns possíveis erros de Paulo Zanovelli.
“Jogo manchado pela arbitragem. Não consigo entender. Antes parecia tudo muito claro, principalmente no lance do Marlon. É inconcebível marcar um pênalti como aquele. Não dá para a gente entender como alguém consegue marcar um pênalti com tanta clareza em uma disputa. Se encostar na área é pênalti. Não é a primeira vez que o Fluminense é prejudicado. A pontuação tem muito a ver com o fato do Fluminense ser prejudicado. Tivemos um pênalti contra o Grêmio não marcado. Hoje, o árbitro deu um pênalti totalmente inexistente”.
Além disso, o treinador Tricolor comento uma lesão sofrida por Samuel Xavier, em lance que o VAR não foi chamado:
“O Fábio (Santos) pisa no tornozelo do Samuel (Xavier), que está com o tornozelo inchado, e o VAR não chama. Deu vários cartões e duas expulsões, mas não acelerou o jogo. São muitos erros que aconteceram com o Fluminense. O critério dele era apitar mal contra o Fluminense? O Seneme tem que tomar uma providência porque não dá mais. O Corinthians fez o que quis e ele não chamou a atenção de ninguém para acelerar o jogo. Todo mundo trabalha muito para ter uma arbitragem justa”.