Fernando Diniz encerra ciclo no Fluminense após pegar o Vasco
Tricolor voltou a vencer um clássico após 14 jogos
Após mais de um ano sofrendo contra os rivais cariocas, o Fluminense finalmente voltou a vencer um clássico. No último domingo (20), o Tricolor das Laranjeiras despachou o Vasco da Gama por 2 a 1 e garantiu a primeira vitória no Campeão aro Brasileiro, após perder para o Bahia e empatar com o Red Bull Bragantino. Por outro lado, o que chamou a atenção foram os números desastrosos de Fernando Diniz.
Depois de 14 jogos disputados, o Fluminense voltou a vencer um clássico de forma precisa. Aos dez minutos da primeira etapa Paulo Henrique Ganso abriu o marcador, enquanto Martinelli fechou a conta do Tricolor das Laranjeiras. Por outro lado, Vegetti diminui o prejuízo dos cruzmaltinos. Confira abaixo o desempenho de Diniz à frente do Time de Guerreiros contra os rivais:
- Flu 2×1 Vasco
- Flamengo 0 x 0 Flu
- Flu 0 x 2 Flamengo
- Flu 4×2 Botafogo
- Flamengo 2×0 Fluminense
- Flu 0x0 Vasco
- Flu 1×1 Flamengo
- Flu 0x2 Botafogo
- Vasco 4×2 Flu
- Flu 0x0 Flamengo
- Flu 0x2 Flamengo
- Botafogo 1×0 Flu
- Flamengo 0x0 Flu
- Flu 1×1 Vasco
Polêmica entre Fluminense e Vasco
Mostrando que a arbitragem brasileira é sinônimo de polêmica, os jogadores e comissão técnica do Vasco questionaram a decisão do juiz Wilton Pereira Sampaio ao não decretar pênalti em favor do time de Ramón Díaz. Na ocasião, Vegetti chuta em direção ao gol e a bola resvala no braço aberto do zagueiro Manuel. Como resulta da indignação, o treinador português rasgou o verbo sobre a o resultado do confronto.
– Não é para ser polêmico, mas Vegetti bate e pega na mão. E foi pênalti claro, muito claro. Não sei por que o árbitro não marcou. Ao longo da rodada, vocês vão ver situações muito semelhantes e vão marcar o pênalti. Não quero ser polêmico, quero ser justo. O Vasco faz um esforço enorme com contratações e com seu público. Não há polêmica, mas foi muito claro – afirmou Ramón Diaz.