Fernando Diniz não mede palavras e sai em defesa de jogador contestado no Fluminense
Na entrevista coletiva pós empate diante do Botafogo por 2 a 2, o treinador Fernando Diniz saiu em defesa do goleiro Fábio, 42 anos, e comentou a atuação do atacante Matheus Martins, de 19 anos. Na partida, o goleiro deu rebote que gerou um gol para o Botafogo (anulado), foi vaiado pela torcida e o atacante marcou o gol de empate.
Para os jornalistas, Fernando Diniz primeiro comentou a falha do goleiro, reforçando a confiança que tem sobre o experiente jogador. “Fábio é extremamente importante, é um jogador marcado na história do futebol brasileiro. Acho que foi alguma coisa que ele falou da cobrança do torcedor. Mas é identificado com o Fluminense, e a torcida pode ter certeza de que ele respeita muito o Fluminense. Se entrega muito, trabalha muito. Isso que tenho para dizer sobre ele”, ressaltou Diniz.
O treinador também pediu que todos tenham mais paciência com os jovens jogadores que estão subindo das categorias de base. Para ele, nem todos sobem para o profissional 100% prontos. “Temos que ter paciência. O Martins saiu e foi muito bem. Jogador bom é o que está com confiança. Para amadurecer, tem que passar por esse processo. Não é todo dia que o Martins vai desequilibrar como desequilibrou hoje. Quando o time cresce, os jogadores ganham estrutura emocional. O Samuel Xavier era criticado, mas com as vitórias ele conseguiu ir jogando e a torcida viu as qualidades. Todos que estão aqui têm a condição”, comentou o técnico Tricolor.
Perguntado se vai continuar no Fluminense em 2023, Diniz desconversou, afirmou que tem um carinho diferente pelo clube e que uma classificação para a Libertadores não muda o futuro. “Sobre a renovação, todos sabem que tenho carinho pelo Fluminense, uma conexão diferente com o torcedor. Todo time vive de resultado, mas existe uma empatia. Tem eleição, não sabemos quem vai ganhar. Estou focado em terminar da melhor maneira possível do que em renovação, mas o Fluminense é um lugar que eu adoro estar”, disse Diniz a imprensa.
Antes de se despedir na coletiva, Diniz comentou sobre a possibilidade de efetivar Marcos Pedro no time profissional e fez um balanço para o confronto diante do Corinthians, na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena.
“É um jogador muito bem avaliado internamente. Tem treinado conosco. Mas tudo tem seu tempo. Se coloca e ele não corresponde… tem que ter o feeling. Temos que sentir se vai suportar se as coisas não acontecerem. Mas o Marcos Pedro é ótimo lateral-esquerdo, tem história na categoria de base. É um jogo diferente (da Copa do Brasil). Naquele momento, tínhamos perdido o Nonato e o André para o jogo. Ficou 1 a 0 até o fim, e tivemos chance de empatar. O 3 a 0 não diz o que foi. Claro que temos que corrigir. Temos que jogar dentro das nossas características.”
Torcida perde a paciência e vaia jogador de confiança de Diniz; veja
Depois de correr atrás do resultado e empatar por 2 a 2 contra o Botafogo no último domingo (23) no Maracanã, em partida válida pela 33° rodada, o goleiro Fábio, do Fluminense, foi vaiado pela torcida Tricolor.
Durante o jogo, Fábio deu um rebote que terminou em gol para o Botafogo (anulado). A partir da falha, a torcida do Fluminense passou a xingar e vaiar o goleiro de 42 anos. No momento do erro, o placar ainda estava em 2 a 0 para o Flu.