Fernando Diniz não se empolga e faz alerta para a reta final do Brasileirão
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians na última quarta-feira (26), o Fluminense chegou aos 58 pontos, ocupa a quarta posição no Brasileirão e está próximo de garantir vaga na Libertadores. Apesar da vitória, o treinador Fernando Diniz não se empolha e alerta os jogadores para a reta final de competição.
Na coletiva pós jogo, Diniz pediu atenção aos jogadores no jogo diante do Ceará, onde explicou ser de extrema dificuldade. “Eu não sou um treinador de fazer muita conta, eu penso mais que no próximo jogo, eu penso no próximo treino. E seguindo assim acho que a gente tem mais chances de ganhar. Naquele jogo da semifinal, com um monte de mudanças, a gente ficou muito mais preocupado em ganhar o jogo do que fazer o que era necessário para ganhar o jogo. Eu não faço esse tipo de conta, temos boas possibilidades, ainda mais com essa vitória. Mas a gente tem que continuar trabalhando, tem um jogo extremamente difícil contra o Ceará, na parte de baixo da tabela, nesses jogos a gente tem que estar atento e entregar o melhor, assim como entregou hoje”, disse o treinador Tricolor.
Com 58 pontos, o Fluminense enfrenta o Ceará na próxima segunda-feira (31), às 20 horas, na Arena Castelão, pela 35° rodada do Brasileirão. O confronto vai ser sem a presença das torcidas, já que o Ceará está punido por conflitos com torcedores no jogo entre Ceará e Cuiabá.
Jogador do Fluminense toma cartão no banco e está suspenso para a próxima partida; veja
Mesmo fora de campo, o volante Felipe Melo conseguiu tomar cartão amarelo e está fora da parida diante do Ceará, na próxima segunda-feira (31), às 20 horas, na Arena Castelão, pela 35° rodada do Brasileirão. O jogador tomou a advertência contra o Corinthians, na vitória por 2 a 0, aos 16 minutos do segundo tempo, após reclamação acintosa com o quarto árbitro.
Amarelado, Felipe Melo foi escolhido por Diniz para compor o meio de campo do Fluminense no minutos finais de jogo. O volante entrou aos 39 do segundo tempo, deu cinco passes e perdeu a bola uma vez. O cartão foi o décimo segundo no ano, em 35 partidas disputadas.