Fernando Diniz perde a paciência e diz algo inesperado no vestiário
Depois de perder em casa por 2 a 0 para o América-MG, o Fluminense viu a boa fase ir embora e fez o treinador Fernando Diniz perder a paciência com os jogadores, que ameaça abandonar o trabalho no clube. Apesar de protege-los para a imprensa, Fernando Diniz subiu o tom com os atletas internamente e pode deixar o clube. As informações são do site GE.
Com três derrotas seguidas, Diniz deu respostas curtas e protocolares na entrevista coletiva, mas cobrou dos jogadores melhor desempenho. O técnico expos a insatisfação com o rendimento de alguns jogadores. Em negociação para renovar o contrato, o treinador entende que caso não consiga reverter a má fase pode até interromper o trabalho.
De acordo com informações de bastidores, os líderes do elenco estão fechados com Diniz, entenderam as cobranças feitas, sabem da responsabilidade, mas reconheceram a qualidade do adversário. Alguns jogadores relataram que o América marcou o Flu melhor que qualquer outro clube no campeonato brasileiro.
Depois do jogo, o treinador viajou para São Paulo, onde vai passar a folga com a família. Para não ter problemas com o voo, a assessoria de comunicação do clube pediu para que as perguntas da coletiva fossem curtas. O treinador ficou apenas 3 minutos e 17 segundos respondendo os jornalistas.
Com a derrota, o Fluminense permanece com 51 pontos, mas caiu para a quinta posição. O tricolor foi ultrapassado por Corinthians e Flamengo e agora está a apenas quatro pontos do Atlético-MG, sétimo colocado do campeonato.
A renovação contratual do treinador é uma vontade do Presidente do clube, Mario Bittencourt. Mesmo com a temporada em andamento, os dirigentes do clube aprovam o trabalho e querem a permanência para 2023.
Destaque do Fluminense não quer nem saber e alcança marca de ídolo tricolor; entenda
Apesar da triste derrota para o Atlético-GO por 3 a 2 de virada na última quarta-feira (5), a noite não foi totalmente ruim para todos os jogadores do Fluminense. Autor do primeiro gol da partida, o colombiano John Arias igualou a marca do ídolo Dario Conca e agora tem o mesmo número de gols na temporada mais artilheira do argentino.
Em 2010, quando foi protagonista no título brasileiro, Conca marcou 16 gols em 59 jogos. John Arias chegou a marca dos 16 com menos jogos disputados. O colombiano igualou o número com 54 jogos e busca crescer para ganhar o mesmo status de ídolo. O jogador é o vice artilheiro do time na temporada, atrás apenas de German Cano.