Ficamos assustados com o estado do gramado do Maracanã para a final da Libertadores
Um dos estádios mais emblemáticos da história do futebol irá receber a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, neste sábado (4). Com o objetivo de resguardar o gramado do Maracanã, a CBF proibiu a realização de partidas no local pelo Campeonato Brasileiro. Como resultado da ação, o estava da grama surpreendeu a todos com imagens circuladas nas redes sociais.
Restando cinco dias para a grande decisão da Conmebol Libertadores, o jornalista argentino Augusto Cesar, da ESPN, teve acesso ao Maracanã. Em imagens captadas de dentro das quatro linhas, é possível ver a qualidade em que o gramado se encontra no aguardo de Fluminense e Boca Juniors. Confira abaixo:
É válido destacar que os buracos presentes na grama fora alvos de muitas críticas por parte de clubes e até mesmo da imprensa. No entanto, por se tratar da principal competição continental, os representantes do estádio se movimentaram para apresentar um local à altura da Libertadores. A empresa que administra o Maracanã tem interesse na licitação do local.
Libertadores em evidência
A princípio, o departamento médico do Boca Juniors havia informado que o atacante Benedetto sofreu uma contratura no adutor esquerdo, enquanto o zagueiro Valentini apresentou um trauma na perna esquerda. Mesmo não dando precisão de retorno aos gramados, os jogadores voltaram a treinar normalmente com seus companheiros de equipe e devem reforçar o elenco na final da Libertadores.
Em contrapartida, o Fluminense tenta recuperar Nino a tempo. O zagueiro apresentou uma entorse no joelho esquerdo enquanto defendia a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Poupado dos confrontos pelo Brasileirão, Fernando Diniz espera contar com o capitão na decisão. No mais, John Kennedy se recuperou de pubalgia e deve estar entre os relacionados do Tricolor das Laranjeiras.