Últimas Notícias do Fluminense

Ficamos chocados com o salário de Nino no Zenit

Nos últimos dias, o nome de Nino, velho conhecido do Fluminense e atual jogador do Zenit, foi especulado entre interesses do Palmeiras. O zagueiro de 27 anos estaria sendo analisado pelo clube paulista como uma possível substituição para Gustavo Gómez, que pode sair ao final da temporada. No entanto, para concretizar essa contratação, o clube teria que fazer um investimento significativo.

De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Jorge Nicola, o brasileiro atualmente conta com um salário superior a R$ 1 milhão em seu time, valores importantes. Além de analisar friamente a questão salarial do jogador, seria necessário projetar a difícil transferência do zagueiro. Para contratá-lo até o final da temporada de 2028, o clube russo desembolsou 5 milhões de euros.

Por isso, além dos números a serem pensados pela diretoria, o Palmeiras teria que convencer o elenco do leste europeu a liberar o jogador, que tem sido um titular regular desde que chegou ao clube. No futebol brasileiro, Nino se destacou como um dos melhores zagueiros e foi capitão do time do Fluminense que conquistou a Copa Libertadores da América de 2023.

Nino atinge feito importante ao lado do Fluminense

De olho na disputa do Mundial de Clubes de 2025, assim como o próprio Fluminense, o Palmeiras vem acompanhando de perto as possibilidades do mercado da bola atrás de reforços para qualificar o elenco comandado por Abel Ferreira. Caso alguns jogadores se despeçam do time ao final do ano, a diretoria terá que pensar em peças de reposição. Nino seria uma das opções.

O Fluminense conquistou a classificação para o Super Mundial de Clubes justamente ao lado de Nino, com a conquista da Copa Libertadores da América de 2023, a primeira de toda a história do time. Antes mesmo do triunfo, o jogador já era especulado para deixar o elenco carioca, mas priorizou a disputa do torneio continental.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo