Ficamos sem palavras com o novo destino de Caio Vinicius
Jogador está em fim de contrato
Com o fim da temporada 2023, o Fluminense iniciou os planejamentos para a temporada seguinte. Sobretudo, alguns nomes serão negociados na próxima janela de transferência, enquanto alguns não terão seus vínculos renovados. Fora dos planos do Fluminense e sem atuar desde novembro de 2022, Caio Vinicius está perto de sacramentar sua ida ao Vitória, campeão da Série B 2023.
De modo geral, o vínculo do meio-campista com o Fluminense se encerra no próximo domingo (31), mas seu destino está perto de ser definidco. Livre no mercado a partir de janeiro, Caio Vinicius tem o Vitória como prioridade para reforçar no ano de 2024. Apesar das sondagens do Bahia, o jogador está mais próximo de vestir a camisa rubro-negra.
Sem se enquadrar no estilo de jogo adotado por Fernando Diniz, Caio Vinicius acumulou diversos empréstimos ao longo da carreira. Cria de Xerém, o meio-campista sempre foi visto como uma grande promessa do clube, mas não conseguiu deslanchar como o esperado. Dessa forma, o atleta conta com passagens por Londrina, Atlético-GO, Oeste e Goiás, por onde fez sua última temporada, em 2022, resultado do acesso à elite do futebol nacional.
Caio Vinicius vai fazer falta?
Com a saída do meio-campista selada, o Fluminense se antecipou no mercado da bola e contratou Renato Augusto, despachado do Corinthians. Revelado com a camisa do Flamengo, o mais novo reforços do Tricolor das Laranjeiras conta com passagens por Bayer Leverkusen, da Alemanha, Guon, da China, até se firmar de vez com as vestes do Timão.
De modo geral, Renato Augusto teve sua primeira passagem no Timão datada em 2013 e após três anos foi para a China. No entanto, sua afeição pelo Corinthians fez com que o jogador retornasse ao clube paulista em 2021. Como consequência de suas façanhas, o meia faturou: Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (2015), Copa do Brasil (2006), Copa da China (2018), Campeonato Paulista (2013), Campeonato Carioca (2007 e 2008), Olímpiadas (2016) e Campeonato Carioca Sub-20 (2005).