Ficamos sem palavras com o salário do atacante Canobbio
Para a surpresa dos torcedores do Fluminense, o Athletico-PR confirmou a liberação do atacante Canobbio, para que o profissional possa realizar os exames médicos necessários e assinar contrato com o clube carioca. O jogador será adquirido de forma definitiva pelo Fluminense, que fará a negociação diretamente com o Athletico-PR.
Ainda pensando no ano passado, o atacante balançou as redes em nove oportunidades pelo time paranaense, embora não tenha vivido o seu melhor momento como profissional, pensando em um contexto coletivo. Ele será o quarto uruguaio no elenco, que já conta com Facundo Bernal, Joaquin Lavega e Terans, algo que chama a atenção nos bastidores.
Em um primeiro momento, o atleta era especulado entre diversas equipes do futebol nacional, no entanto, o seu salário parecia um grande obstáculo aos interessados. Vale lembrar que ele era um dos atletas mais bem remunerados do Athletico-PR, recebendo 71.630 reais por semana, o que equivale a cerca de 3.724.760 milhões de reais anuais.
Canobbio terá importante missão no Fluminense
Além de Canobbio, outra novidade no Fluminense é a chegada de Renê, que já se junta ao elenco nos treinamentos no CT Carlos Castilho, embora ainda não tenha sido oficialmente anunciado. O lateral-esquerdo de 32 anos deve ser formalmente apresentado pelo Tricolor nos próximos dias, projetando uma agitada temporada ao lado do clube carioca.
O contrato de Canobbio com o Athletico-PR se mostrava válido até o final da temporada de 2026. Desde sua chegada ao Brasil, o profissional entrou em campo em 110 oportunidades, marcando 14 gols e dando 11 assistências. Em 2024, Canobbio anotou cinco gols e fez duas assistências em 17 jogos. As expectativas sobre a nova parceria são grandes.