Ficamos sem palavras com o valor que Nino vai render ao Fluminense
Zagueiro está perto de assinar com o Zenit, da Rússia
O ciclo de Nino no Fluminense está com os dias contados. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do portal UOL, o zagueiro está finalizando a mala para embarcar em direção à Rússia. De modo geral, o Zenit aumentou a oferta salarial para contar com o defensor já nesta temporada, o que agradou jogador e empresários do atleta.
Detentor de 60% dos direitos econômicos de Nino, o Fluminense deve receber uma bolada nas próximas semanas. Sobretudo, o Zenit teria oferecido a quantia de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação atual). A negociação está quase sacramentada, uma vez que o valor colocado à mesa será pago à vista ao tricolor.
Em contrapartida, é válido destacar que o Criciúma, clube formador de Nino, detém 40% do passe do atleta. Sendo assim, o Fluminense receberia em torno de R$ 16,1 milhões com a transferência de seu capitão. Nesse intervalo, o Tigres, do México, e o Nottingham Forest, da Inglaterra, chegaram a analisar a situação do defensor, mas as conversas não foram adiante.
Nino vai fazer falta no Fluminense?
Revelado com a camisa do Criciúma, não demorou para que Nino despertasse o interesse do Fluminense, em 2019. De lá para cá, o zagueiro conquistou a confiança da comissão técnica e dos torcedores e aos 26 anos é detentor da faixa de capitão de um elenco com vários atletas mais experientes. Como resultado de seus esforços dentro das quatro linhas, o defensor faturou a Conmebol Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e as Olímpiadas (2020).
Na temporada 2023, o jogador faturou dois títulos, mas a entrega em campo fez com que seu futebol passasse a ser valorizado. Nesse ínterim, além de acumular convocações para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o zagueiro do Fluminense disputou 58 partidas, sendo recompensado com cinco gols e suas assistências.